Últimas Notícias

Publicada em 12/03/2019 - 02h53
Por Francisco Alves

Município realizará nos dias 14 e 15 avaliação para cirurgias de catarata

Para essa avaliação, faz-se necessário os interessados comparecer na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto, portando documentos pessoais.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município realizará nos dias 14 e 15 avaliação para cirurgias de catarata

Será realizado nos dias 14 e 15 de março, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto, uma avaliação oftalmológica gratuita para as pessoas que tem necessidade de cirurgia de Catarata. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, essa avaliação será de livre demanda, ou seja, todas as pessoas que se achar necessário serão atendidos.

O Secretário informou ainda que os interessados devem comparecer a partir das 8h da manhã, dos dias e local citado para os atendimentos, levando documentos pessoais, como RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS e exames clínicos (caso tenha). Os atendimentos acontecerão nos turnos manhã e tarde.  

As cirurgias para aquelas pessoas que necessitam, serão realizadas no próprio centro cirúrgico do Hospital estadual José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio.

O prefeito Lincoln Matos, informou através das redes sociais, que os exames complementares pré-operatórios serão realizados nos dias 18,19 e 20 de março e, as cirurgias serão realizadas nos dias 22, 23 e 24, de março, por uma equipe de profissionais chefiados pelo DR. THIAGO CASTRO, que mostrarão suas técnicas e habilidades, no hospital local.

O MUTIRÃO DA CATARATA será promovido em São Miguel do Tapuio pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde, atendimentos, avaliação, oftalmológica, cirurgias, catarata

Avaliação:

publicidade