Últimas Notícias

Publicada em 04/04/2019 - 20h19
Por Francisco Alves

NASF de Castelo do Piauí realiza ação de conscientização do autismo

Durante a ação, os profissionais destacaram que pessoas que apresentam o Transtorno merecem mais respeito e menos preconceito.


publicidade


Fotos: Divulgação Ascom NASF de Castelo do Piauí realiza ação de conscientização do autismo Ações de conscientização nas escolas

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, dia 02 de Abril, a prefeitura de Castelo do Piauí, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou ações de conscientização, informação e esclarecimento sobre o que é o autismo para alunos de 07 escolas do município.

Durante a ação, os profissionais destacaram que pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista – TEA, merecem mais respeito e menos preconceito. O objetivo foi difundir informações sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome.

O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, terapias e medicamentos e é claro, muito amor podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias. O autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade.

Estima-se que dois milhões de pessoas apresentem algum Transtorno do Espectro do Autismo, só no Brasil. Apesar de não haver remédio para a cura, o tratamento eficiente inclui respeito, informação, tolerância e apoio, principalmente familiar.


Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: prefeitura Castelo NASF Ação conscientização autismo

Avaliação:

publicidade