Últimas Notícias

Publicada em 12/04/2019 - 00h17
Por Francisco Alves

Alunos com disfunção na visão vão receber óculos de grau gratuito

A iniciativa que faz parte de uma das ações do Programa Saúde na escola, coordenado pela prefeitura de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Alunos com disfunção na visão vão receber óculos de grau gratuito Alunos realizam a escolha da armação do óculos

Quase 60 alunos pertencentes à rede municipal de ensino e rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, realizaram nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a medição e escolha da armação do óculo de grau que irão receber gratuitamente. O atendimento foi realizado na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto, durante toda a manhã.

A iniciativa que faz parte de uma das ações do Programa Saúde na escola, coordenado pela Secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio e prefeitura municipal, teve início em agosto de 2018, com o teste de Snellen, realizado em 3.010 alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA (educação de jovens e adultos).

Na rede municipal, 217 alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA, tiveram o resultado alterado durante a triagem, sendo 99 na sede do município e 118 na zona rural. Já na rede estadual de ensino, foram avaliados alunos do ensino fundamental, médio e EJA, sendo que 73 tiveram também o resultado alterado, 66 da sede e 7 da zona rural.

Após a triagem, os alunos identificados com alguma disfunção na visão, receberam o encaminhamento para uma consulta com oftalmologistas realizada em dezembro de 2018. Dos alunos que compareceram para o atendimento, 62 foram detectados com a necessidade do uso de óculos de grau.

Presente durante os atendimentos, o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, classificou como mais uma ação de sucesso do município. “Trabalhamos para que essa ação fosse realizada da melhor forma possível, pois sabemos que traz mais facilidade para os alunos, além de melhorar o rendimento escolar de cada um deles”, disse o Secretário.

Após os atendimentos, a enfermeira Milena Oliveira, que trabalha na estratégia de saúde da família no município, informou a nossa reportagem que dos 62 alunos detectados com a necessidade do uso de óculo de grau, 58 compareceram para medição e escolha da armação.

 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: alunos medição esolha óculos grau saúde

Avaliação:

publicidade