Últimas Notícias

Publicada em 22/05/2019 - 09h21
Por Francisco Alves

Castelo do Piauí realiza atividades em alusão ao Dia 18 de Maio

O evento teve como palestrante a psicóloga Claudete Maria, que destacou os sinais de abuso e violência contra crianças.


publicidade


Fotos:Divulgação/AsCom Castelo do Piauí realiza atividades em alusão ao Dia 18 de Maio Atividades do 18 de Maio em castelo do Piauí

Em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Castelo do Piauí, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação, realizaram na quinta-feira (16), debate sobre, “A identificação de sinais de Exploração Sexual”.

O evento teve como palestrante a psicóloga Claudete Maria Pereira, que na  oportunidade, destacou como detectar sinais de abuso e violência contra crianças e adolescentes nas escolas.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

As ações do 18 de maio em Castelo do Piauí, se estendem até o final do mês, acontecendo de forma intersetorial, com atividades de mobilização e sensibilização que envolverão crianças, adolescentes, jovens, comunidades rurais, familiares de estudantes, gestantes e idosos, das redes de ensino, municipal, estadual, particular e SCFV da Assistência Social.

A grande atividade que está se articulando esse ano é com donos de bares, restaurantes, hotéis, motéis, boates e casas de eventos. Essa atividade será coordenada em consonância com CMDCA, Conselho Tutelar, Secretarias de Assistência, Educação e Saúde.

Também com o apoio de parceiros como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Governo do Estado, SASC-PI, SESAPI, Fundação Abrinq, Selo Unicef edição 2017-2020, NUCA- Núcleo de Cidadania de Adolescentes, CMAS, CEDCA, CONANDA e Governo Federal.

Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: Castelo atividades alusão Dia 18 de Maio

Avaliação:

publicidade