Últimas Notícias

Publicada em 01/08/2019 - 09h41
Por Francisco Alves

Hospital de Olhos Francisco Vilar adquire equipamento em 3D para cirurgias

Instituição é a primeira do Piauí a utilizar a tecnologia de ponta, que está mudando a forma como são realizados os procedimentos oculares.


publicidade

O Hospital de Olhos Francisco Vilar, referência em saúde ocular no estado do Piauí, adquire equipamento de tecnologia 3D para a realização de cirurgias de retina e catarata.  Dr. César Vilar, oftalmologista e diretor técnico da instituição, explica que o Hospital segue inovando para oferecer atendimento de qualidade e realizar procedimentos cirúrgicos com cada vez mais segurança e eficiência. “Estamos sempre investindo para melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes. O novo equipamento auxiliará nossos cirurgiões a serem ainda mais precisos”, diz.

O novo aparelho, transmite a imagem do olho por meio de uma câmera de longo alcance, com alta resolução e exibe em uma tela de 55 polegadas. Com essa tecnologia é possível ter a visão perfeita e em profundidade do olho operado, o que traz ganhos diversos para o médico e também para o paciente.

O aparelho possibilita a visualização de microestruturas antes não visualizadas, maior conforto ao cirurgião, que não precisa mais curvar-se ao microscópio – resultando em seu melhor desempenho e, consequentemente, na melhor segurança e recuperação do paciente.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: hospital olhos equipamento cirurgias

Avaliação:

publicidade