Últimas Notícias

Publicada em 05/08/2019 - 11h49
Por Francisco Alves

Ciro Nogueira é o parlamentar mais municipalista do estado do Piauí

O ranking da CNM é feito a partir de uma série de pontuações para votações favoráveis às demandas municipais.


publicidade


Fotos: Divulgação Ciro Nogueira é o parlamentar mais municipalista do estado do Piauí Senador Ciro Nogueira

A Confederação Nacional de Municípios lista Ciro Nogueira como o sexto senador mais atuante em favor dos municípios. Entre os 13 congressistas piauienses, é o que aparece melhor situado em um ranking elaborado pela entidade que reúne todos os municípios brasileiros.

O ranking da CNM é feito a partir de uma série de pontuações para votações favoráveis às demandas municipais, atuação parlamentar voltada para os municípios, como audiências públicas, apresentação de projetos e emendas, defesa dos interesses municipais em plenário.

Com 36 pontos obtidos, Ciro Nogueira aparece como o sexto senador mais atuante na área municipalista – o primeiro entre os três representantes do Piauí no Congresso Nacional.

Se considerados todos os congressistas piauienses (senadores e deputados), Ciro Nogueira é o mais atuante parlamentar do Estado em matéria municipalista, porque o deputado federal melhor situado no Piauí no ranking aparece na 162ª posição.

Ao comentar sua presença no ranking da CNM, Ciro Nogueira disse que fica feliz por isso espelhar o resultado de seu trabalho parlamentar. “Meu gabinete está sempre de portas abertas para receber os prefeitos piauienses, dessa forma conseguimos atender exatamente as prioridades da população de todo o estado”, afirmou o senador.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: Ciro Senador cnm parlamentar Municipalista piauí

Avaliação:

publicidade