Últimas Notícias

Publicada em 07/09/2019 - 09h54
Por Francisco Alves

Ponte inaugurada homenageia o pai do senador Ciro Nogueira

O desenlace da fita foi realizado na localidade Retiro, entre os municípios de Beneditinos e Pau D’arco.


publicidade


Foto: Assessoria Ponte inaugurada homenageia o pai do senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou da solenidade de inauguração da Ponte sobre o Rio Gameleira, que terá o nome em homenagem ao seu pai, o deputado federal Ciro Nogueira, falecido em 2013.

Acompanhado do governador Wellington Dias, vários prefeitos da região e parlamentares da bancada piauiense, Ciro Nogueira falou sobre a importância desta ponte, tão sonhada pelos moradores da região.

Encurta o caminho e dá acesso ao município de Beneditinos e a mais cinco cidades da região, a partir da capital Teresina. O desenlace da fita e descerramento da placa foi realizado na localidade Retiro, entre os municípios de Beneditinos e Pau D’arco, onde o senador contribuiu, através de emenda parlamentar, para obra de calçamento da pista.

“Essa região tem todas as condições para ser uma das mais produtivas do estado e a ponte vai possibilitar o desenvolvimento de todos os municípios e localidades ao redor de Beneditinos. Fico feliz em colaborar com a liberação de recursos para a concretização dessa importante obra. E ainda mais feliz por homenagear meu pai”, afirmou Ciro Nogueira.

A ponte foi construída em estrutura mista (concreto armado e aço), com extensão de 80m e largura de 10,15m, além da construção dos acessos na rodovia. O valor total das obras é de R$ R$ 4.035.047,48, recursos garantidos pelo senador através da Codevasf e através do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI).


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: Ponte inauguradação Homenagem pai Senador Ciro Nogueira

Avaliação:

publicidade