Últimas Notícias

Publicada em 07/09/2019 - 22h21
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro

As comemorações iniciaram às 7h, com o hasteamento de bandeiras e a execução dos hinos oficiais em frente à prefeitura do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura realiza desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro Desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu neste sábado, o tradicional desfile cívico escolar, como parte das comemorações alusivas ao tradicional “07 de setembro”, celebrando a Independência do Brasil do domínio português.

As comemorações iniciaram às 7h, com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos oficiais em frente à prefeitura de São Miguel do Tapuio. Após o hasteamento das bandeiras, autoridades municipais foram convidadas a subirem no palco no centro da cidade, para acompanharem o desfile.

Alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular, professores e representantes de grupos desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país e às tradições culturais do nosso município. A novidade esse ano foi à participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, que abrilhantou e enriqueceu ainda mais o desfile.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Lincoln Matos, a chefe de gabinete Sandra Carvalho, Secretária de Educação Silvana Maia, Secretário de Obra Miguel Nogueira, Secretário de Agricultura Gilmar Marques, Secretário de Administração Ronaldo Alves, Assessor de Gabinete Esaú Rodrigues e os vereadores Regivaldo Siriano (presidente do Legislativo), Neide Alves, Clodomar Mineiro, Kelson Isaias e os suplentes de Vereadores, Dra. Renata, João Tubaca e Roberto Rodrigues.

Em seu discurso, a Secretária de Educação, professora Silvana Maia, agradeceu e parabenizou as demais Secretarias e a todos que contribuíram para a realização do desfile. “Realizamos um evento lindo e tão importante. Um evento muito positivo para São Miguel do Tapuio, com a participação das nossas escolas e de todos”, concluiu a Secretária. Clique AQUI e veja o video completo do Desfile em São Miguel do Tapuio.

Após o desfile o prefeito Lincoln Matos visitou uma pequena exposição de mudas de plantas frutíferas, que estava sendo expostas por técnicos, professores e alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Rural Conego Cardoso. Na oportunidade, os técnicos apresentaram ao gestor municipal várias polpas de frutas produzidas na própria escola.

Confira abaixo a cobertura fotográfica completa.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura São Miguel desfile 7 setembro

Avaliação:

publicidade