Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2019 - 20h58
Por Francisco Alves

Conta de energia fica mais barata para os trabalhadores rurais

Os produtores interessados em ter acesso ao benefício devem ser trabalhador rural, com residência ou imóvel em zona rural.


publicidade


Foto: Assessoria Conta de energia fica mais barata para os trabalhadores rurais

Buscando ampliar o acesso ao desconto de 30% na fatura de energia dos produtores rurais do Piauí, a Equatorial assinou na última quinta-feira (05), termo de cooperação técnica com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG), para ampliar o cadastro da tarifa rural com produtores rurais. O evento aconteceu no Auditório da FETAG, em Teresina com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e representantes de classe.

A Tarifa Social hoje é regida pelo Decreto Nº 7891 de 2013 e o objetivo do termo é a cooperação de cadastro através dos sindicatos o compartilhamento de dados em todos os polos sindicais do Piauí, permitindo uma maior e mais rápida inclusão dos futuros beneficiários da tarifa, através de aplicativo criado pela Equatorial Piauí. O aplicativo permite o cadastro rápido e o registro das documentações comprobatória dos produtores, com informações chaves para que os dados possam ser enviados para distribuidora e assim serem efetuados os cadastros dos produtores de forma mais rápida pelos técnicos da FETAG.
 
O presidente Nonato Castro destacou o empenho da Equatorial em ampliar esse desconto para a classe de trabalhadores no Piauí. ‘’ Hoje, a Equatorial firma mais um compromisso que permite que se amplie a oportunidade de descontos para os produtores do estado do Piauí. É uma chance de economia para produtores para inclusive, que os mesmos possam investir mais em suas terras e gerar mais produção, trazendo desenvolvimento para o Piauí. A Equatorial segue trabalhando todo dia para isso. ’’ destaca o presidente.

A presidente da FETAG Lucilene Ferreira entende que esse é um grande passo para dar oportunidade aos produtores do Estado. “Termos” como esses, são resultados do empenho da FETAG e da Equatorial em trazer benefício através de desconto na fatura de energia, possibilitando que eles possam investir melhor em suas produções e tenham uma conta de energia mais acessível, visto que muitos desses são pessoas humildes e que necessitam de oportunidades como essas que a Equatorial Piauí possibilita’’ ressalta a presidente.

Os produtores que estejam interessados em ter acesso ao benefício, devem ser trabalhador rural, com residência ou imóvel em zona rural e apresentar os seguintes documentos:
 
•    CARTEIRA DE SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS;
•    RG E CPF
•    Fatura atual da conta de energia;
•    Documentos de comprovação de atividade rural
- Declaração de Aptidão (DAP)
- Comprovante de recebimento do benefício do INSS para aposentados na situação de trabalhador rural; E outros, se tiver.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: conta energia barata trabalhadores rurais piauí

Avaliação:

publicidade