Publicada em 12/09/2019 - 16h08
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio é destaque na OBA 2019
Educação da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio conquistou ouro, prata e bronze, na OBA 2019.
Alunos da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio conquistaram 27 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019. 07 medalhas foram de Ouro, 15 de Prata e 05 Bronze. O feito representa uma evolução no aprendizado nas escolas públicas do município.
A Secretaria Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, parabeniza os alunos medalhistas e também os não medalhistas, mas que participaram da Olimpíada. Ela agradece também aos diretores, coordenadores e professores que fomentaram a pesquisa e estudo em relação à ciência.
“Estamos orgulhosos e felizes pelas equipes destas escolas e principalmente pelos nossos ALUNOS, que são os verdadeiros campeões. Parabenizo também à coordenadora da OBA no município, Professora Erivalda Domingos, Professores, Gestores e Equipe da SME, País e a todos que contribuíram pela tamanha vitória”, celebra a Secretária.
A Secretária destacou também o empenho do prefeito Lincoln Matos, pois sem o apoio incansável do mesmo, dificilmente esse resultado teria sido alcançando. “Esse resultado reflete no empenho da equipe, mas demonstra também os esforços do gestor municipal em fazer investimentos na Educação e nos nossos jovens”, frisa a Secretária.
Os alunos com melhor desempenho nas olimpíadas são da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, localizada na comunidade Palmeira de Cima. Os alunos dessa escola conquistaram 04 Ouro, 14 Prata e 05 Broze. A Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, localizada no Bairro Canto na sede do município, conquistou 03 ouro e a Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, do povoado São Nicolau, conquistou 01 Prata.
OBA e MOBFOG
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). A olimpíada tem como foco promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, reunindo alunos, professores e todas as instituições voltadas para as atividades aeroespaciais.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: OBA medalhas escolas olimpíada
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões