Últimas Notícias

Publicada em 12/09/2019 - 16h08
Por Francisco Alves

Município de São Miguel do Tapuio é destaque na OBA 2019

Educação da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio conquistou ouro, prata e bronze, na OBA 2019.


publicidade


Fotos: Divulgação Município de São Miguel do Tapuio é destaque na OBA 2019

Alunos da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio conquistaram 27 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019. 07 medalhas foram de Ouro, 15 de Prata e 05 Bronze. O feito representa uma evolução no aprendizado nas escolas públicas do município.

A Secretaria Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, parabeniza os alunos medalhistas e também os não medalhistas, mas que participaram da Olimpíada. Ela agradece também aos diretores, coordenadores e professores que fomentaram a pesquisa e estudo em relação à ciência.

“Estamos orgulhosos e felizes pelas equipes destas escolas e principalmente pelos nossos ALUNOS, que são os verdadeiros campeões. Parabenizo também à coordenadora da OBA no município, Professora Erivalda Domingos, Professores, Gestores e Equipe da SME, País e a todos que contribuíram pela tamanha vitória”, celebra a Secretária.

A Secretária destacou também o empenho do prefeito Lincoln Matos, pois sem o apoio incansável do mesmo, dificilmente esse resultado teria sido alcançando. “Esse resultado reflete no empenho da equipe, mas demonstra também os esforços do gestor municipal em fazer investimentos na Educação e nos nossos jovens”, frisa a Secretária.

Os alunos com melhor desempenho nas olimpíadas são da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, localizada na comunidade Palmeira de Cima. Os alunos dessa escola conquistaram 04 Ouro, 14 Prata e 05 Broze. A Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, localizada no Bairro Canto na sede do município, conquistou 03 ouro e a Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, do povoado São Nicolau, conquistou 01 Prata.

OBA e MOBFOG

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). A olimpíada tem como foco promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, reunindo alunos, professores e todas as instituições voltadas para as atividades aeroespaciais.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: OBA medalhas escolas olimpíada

Avaliação:

publicidade