Últimas Notícias

Publicada em 15/09/2019 - 10h14
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio realiza capacitação para Conselheiros da Educação

O evento realizado no auditório da SME teve como tema "O papel dos conselheiros e a importância dos atos normativos em sistema".


publicidade


Foto: Reprodução São Miguel do Tapuio realiza capacitação para Conselheiros da Educação capacitação realizada no auditório da sme

Com o intuito de qualificar e fortalecer o controle social da educação pública, o município de São Miguel do Tapuio realizou dia 12 de setembro, no espaço de reuniões da Secretaria de Educação - SME, uma capacitação para conselheiros do FUNDEB, CAE, CME e Conselhos Escolares da rede municipal, primando assim, pela definição das funções e atribuições de cada membro.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais - UNCME, professora Maria Antônia da Silva Costa (Lilica), e teve como tema "O papel dos conselheiros e a importância dos atos normativos em sistema".

Segundo a Secretária Municipal de educação, professora Silvana Maia, o evento faz parte da política de transparência e eficiência da SME, atendendo ainda uma reivindicação dos vários Conselhos Municipais ligados à educação. Silvana acrescentou que, também são parceiros desse compromisso, as famílias e toda sociedade civil.

Vale destacar que essas ações só são  possíveis, graças ao apoio do prefeito municipal Lincoln Matos, que não tem medido esforços na realização de investimentos, principalmente para capacitação de profissionais.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: smr educação prefeitura capacitação conselho silvana

Avaliação:

publicidade