Últimas Notícias

Publicada em 26/09/2019 - 20h21
Por Francisco Alves

Grupo de São Miguel é campeão no Festival de Dança de Teresina

O evento que está na sua na sua 22ª edição, foi realizado entre os dias 19 e 22 de Setembro, no Theatro 4 de Setembro em Teresina, Piauí.


publicidade


Fotos: Divulgação Grupo de São Miguel é campeão no Festival de Dança de Teresina

Aconteceu entre os dias 19 e 22 de Setembro, no Theatro 4 de Setembro em Teresina, Piauí, a 22ª edição do Festival de Dança de Teresina, com a participação de mais de 400 coreografias de 72 grupos de várias regiões do país, em uma mostra de talento e movimento.

O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), e tem como objetivo valorizar e disseminar a dança, tornando-a uma referência nacional, bem como revelar bailarinos, coreógrafos, criadores e pesquisadores do ramo.

O município de São Miguel do Tapuio foi representado pelo grupo de dança Conexão SMT Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é coordenado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

O grupo Conexão SMT Dance de São Miguel do Tapuio, trouxe para casa três troféus, o primeiro lugar na categoria danças popular Juvenil, o primeiro lugar de melhor grupo de dança popular do Festival e recebeu também o troféu de maior pontuação do festival, desbancando até mesmo grandes grupos de danças de outros estados.

Além dessas conquistas, o grupo Conexão SMT Dance foi selecionado para participar do Festival Internacional de Dança que acontecerá em São Paulo no ano de 2020 e foi indicado para participar do maior Festival de Dança do Brasil e do Mundo que acontecerá em Joinville, no estado de Santa Catarina.

Desterro Soares, que coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), disse que o Festival de Dança de Teresina, é um evento grandioso e participação do grupo de São Miguel do Tapuio, considera um momento magico na vida de cada uma das nossas crianças. “Participar de evento desse tipo, é uma forma de ampliar a divulgação do trabalho e, principalmente, melhorar a qualidade técnica e coreográfica, uma vez que nestes festivais há uma avaliação criteriosa”, afirmou.

Para o professor Faustino Junior, que e coreógrafo e orientador do grupo de Dança de São Miguel do Tapuio, a quantidade de inscritos mostra a importância do evento, mas a conquista que o grupo Conexão SMT Dance teve, mostra que a arte e a desenvoltura desses jovens vai além do imaginario.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: grupo, São Miguel, campeão, festival, dança, teresina

Avaliação:

publicidade