Últimas Notícias

Publicada em 08/10/2019 - 08h09
Por Francisco Alves

Artista plástico Neto Saraiva realizou exposição com mais de dez mil desenhos

O evento realizado em São Miguel do Tapuio, dia 27 de setembro, reuniu cerca de dez mil obras em desenhos.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Artista plástico Neto Saraiva realizou exposição com mais de dez mil desenhos Exposição com mais de dez mil desenhos

O artista plástico Francineto Saraiva realizou dia 27 de setembro, no estádio municipal (Arena Tapuia), na cidade de São Miguel do Tapuio, uma exposição com cerca de dez mil obras de desenhos. O evento segundo dados obtidos pela nossa reportagem, pode ser classificado como a maior apresentação artística do gênero organizada no estado do Piauí.

A exposição com visitação gratuita bastante prestigiada pelo público e também por autoridades locais abordou as características do povo Sãomiguelense, um povo que tem história e cultura. A exposição contou ainda com a participação da banda municipal do projeto cidadão afinado.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, destacamos o prefeito Lincoln Matos, a vereadora Neide Alves, o vereador Kelson Isaías e vereador Clodomar Mineiro, Assessor de Gabinete Esaú Rodrigues e o Secretário Municipal de Obras, Miguel Araújo. Estiveram marcando presença também vários empresários locais, professores e coordenadores de ensino.

O Artista plástico Neto Saraiva é natural de São Miguel do Tapuio, Piauí, graduado em Letras Português pela UESPI, com pós-graduação e professor. Ele trabalha com cores bastante variadas, destacando a temática do sertão brasileiro nas suas belas Obras de Arte. O Artista aventura-se também por outros temas que povoam a mente do grande público. A música e a dança, por exemplo, são outros temas bem difundidos nas obras desse Artista que figura como um dos maiores artistas Plásticos piauienses, que por sua vez, já tem obras espalhadas pelo mundo.

Neto Saraiva já participou de várias exposições, entre elas a exposição individual no espaço de exposição da Biblioteca da UFPI, em Teresina (2010), cujo tema foi a “Dança dos Pontos”, Exposição coletiva também na UFPI, em Teresina (2013), participou com dez obras de Artes de Março, no Teresina Shopping, (2014) e da Mostra coletiva no Clube dos Diários, em Teresina (2015). O Artista já realizou exposições de seus trabalhos também no Festival de Inverno de Pedro II, no Pólo da UESPI em Castelo do Piauí, além de vários programas de TVs da capital.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: artista plástico neto saraiva exposição dez desenhos

Avaliação:

publicidade