Últimas Notícias

Publicada em 09/10/2019 - 08h48
Por Francisco Alves

Representantes de SMT participam de reunião com o Banco do Nordeste

A reunião teve como objetivo avançar em mais uma etapa no processo de elaboração do Plano de Ação Territorial.


publicidade


Foto: Assessoria Representantes de SMT participam de reunião com o Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste, por meio da Superintendência Estadual Piauí, realizou dia 02 de Outubro, uma reunião com objetivo de elaborar o Plano de Ação Territorial referente à Ovinocaprinocultura no Território dos Carnaubais. O evento foi realizado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da cidade de Sigefredo Pacheco.

O município de São Miguel do Tapuio foi representando nessa reunião pelos seguintes membros do Comitê Gestor: Roberto Rodrigues e Esaú Rodrigues, ambos representando a prefeitura municipal e Antônio Francisco “Julieta”, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A reunião teve como objetivo avançar em mais uma etapa no processo de elaboração do PAT (Plano de Ação Territorial), afim fortalecer a conexão com produtores rurais dos municípios que serão assistidos, sendo de grande valia a participação e união de todos para a obtenção de bons resultados.

Vale destacar que o Território dos Carnaubais é composto por dezesseis municípios, mas apenas cinco foram selecionados para esse projeto, Campo maior, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Cocal de telha e Sigefredo Pacheco. Cada município serão beneficiados 15 produtores com financiamento para Ovinocaprinocultura e acompanhamento durante 3 anos.

Roberto Rodrigues que é membro efetivo do comitê gestor do município de São Miguel do Tapuio, representando a prefeitura, disse que esses produtores serão atendidos com linhas de crédito obedecendo às mesmas regras dos já existentes para esse tipo de financiamento, a diferença é que eles terão atendimento diferenciado de assistência técnica durante três anos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: representantes smt reunião banco Nordeste

Avaliação:

publicidade