Últimas Notícias

Publicada em 21/10/2019 - 20h53
Por Rauristênio Cavalcante

Equipe da Palmeira de Cima é Campeã da 2ª Copa Rural de Futebol

A competição esportiva foi realização pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através das Secretarias de esportes e Promoção Social.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Equipe da Palmeira de Cima é Campeã da 2ª Copa Rural de Futebol Entrega do troféu de campeão

Na tarde do último sábado, dia 19, a cidade de São Miguel do Tapuio conheceu o mais novo campeão da Copa Rural de Futebol, competição realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Promoção, Assistência, Social e Trabalho.

Aproximadamente 800 pessoas compareceram ao complexo Esportivo Arena Tapuia, para prestigiar a grande final, e consequentemente a festa dos campeões. Dentre os presentes estavam o prefeito Dr. Lincoln Matos, Deputado Estadual Júlio Arcoverde, Arão Lobão (Diretor do Detran PI), Netinho (Ex prefeito de Campo Alegre), Vereadora Neide Alves, Vereador Kelson Isaias, Vereador Clodomar Mineiro, além da primeira Dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos e o Secretariado.

Num jogo emocionante, digno de uma grande final, o placar permaneceu sem gols até os 12 minutos da etapa inicial, quando o atacante Dchennes marcou para a Palmeira um golaço, encobrindo o goleiro adversário. Não demorou muito e aos 26min, Neguinho em um chute despretensioso, aumentou o placar para a Palmeira, 2x0.

Na segunda etapa, a equipe do Mato Escuro parecia que ia reagir, mas seu ataque parava na consistente defesa da Palmeira. O castigo veio quando Thiago cobrou falta com perfeição e deixou a Palmeira com as duas mãos na taça. O mato Escuro corria trás do gol de honra, e conseguiu, mas abriu espaço para o contra ataque.

No finalzinho de partida, William marcou de pênalti e selou com chave de ouro o titulo invicto da Copa. Final de partida e o placar ficou mesmo 4x1 a favor da Palmeira que além de troféu e medalhas, levou R$ 2.000,00. A equipe do Mato Escuro, Vice-campeão, levou troféu, medalhas e R$ 1.000,00.

A arbitragem faz seu papel com dedicação, e vimos à inclusão de novos membros mostrando a equipe da arbitragem, que novos talentos também entendem muito de futebol.

De acordo com o Prefeito Dr. Lincoln Matos, o maior o objetivo da competição foi despertar novos talentos e valorizar a zona rural. “O esporte é uma alegria que aproxima todas as comunidades", disse o gestor municipal.

A Copa Rural de Futebol, realizada pela Prefeitura, foi um grande sucesso, com um total de dezesseis equipes na dispulta do título, em partidas que movimentaram toda a zona rural. A equipe campeã fez a melhor campanha durante toda a Copa e levantou a taça com a grande animação da sua torcida organizada. "Foi uma grande Copa. Fiquei muito satisfeito por termos realizado mais um grande evento esportivo em nosso município, e na zona rural, então, é sempre muito especial", ressaltou o secretário de Esportes Rauristênio Cavalcante.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves e Rauristênio Cavalcante


Tópicos: copa rural futebol amador esporte

Avaliação:

publicidade