Últimas Notícias

Publicada em 07/11/2019 - 06h48
Por Francisco Alves

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizará jogos escolares 2019

A competição será realizada nos 08 e 09 de Novembro na sede do munícipio e no dia 30, na zona rural.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizará jogos escolares 2019

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Promoção Assistência Social e Trabalho, realizará os jogos escolares 2019 na Sede e na zona rural do município.

A abertura oficial será realizada na próxima sexta-feira, dia 08 de Novembro, no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão), a partir das 07h e todos são convidados a prestigiar mais um evento esportivo promovido pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio.

As competições serão realizadas de 08 às 11h e das 13h às 17h, nas modalidades futsal, Handebol e Queimada. No sábado, dia 09, serão realizados os jogos finais e as premiações, das 07h às 12h, também no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão).

No dia 30 de Novembro, a competição será realizada na Quadra de Esportes da comunidade Palmeira de Baixo, das 15h as 23h, envolvendo várias as escolas da zona rural.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

Para o Secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude do município, Rauristênio Cavalcante, o incentivo à prática esportiva é muito importante, principalmente para crianças e adolescentes. “Já presenciei várias edição dos jogos escolares no município, e em todas as edições tivemos total apoio da administração municipal”, Afirmou.

Participarão dos Jogos estudantes das seguintes escolas: Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, Unidade Escolar Lima Rebelo, Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), Unidade Escolar Novo Horizonte, CEEPRU Conego Cardoso e Educandário Sagrado Coração de Jesus.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura, jogos, escolares, 2019

Avaliação:

publicidade