Últimas Notícias

Publicada em 11/11/2019 - 08h26
Por Francisco Alves

CEEPRU Cônego Cardoso realiza oficinas de produção com alunos

O objetivo das oficinas de acordo com a Coordenação é despertar nos jovens estudantes, o espírito empreendedor.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita CEEPRU Cônego Cardoso realiza oficinas de produção com alunos

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Conego Cardoso (CEEPRUCC), instituição de ensino profissionalizante localizada no município de São Miguel do Tapuio, realizou na manhã da última quarta-feira, dia 06 de Novembro, cinco oficinas de produção de alimentos.

Foram realizadas oficinas de Tempero Caseiro (responsáveis Laíne e a professora Fábia Brandão), fabricação de Popas de Frutas (responsável o professor Marco Estevam), produção de biscoito caseiro (responsável à professora Fabia Brandão), Doce de abóbora com coco (responsável professora Masoele Bezerra) e produção de Doce de Leite (responsável professora Irislane Rodrigues).

O objetivo das oficinas de acordo com a Coordenação é despertar nos jovens estudantes o espírito empreendedor e também, contribuir na formação técnica profissionalizante, para que eles possam garantir uma fonte de renda para suas famílias após concluírem o curso.

Durante o momento prático, os alunos trabalharam noções básicas de manuseio desses alimentos, desde os utensílios, até mesmo a higiene pessoal e a segurança no momento da produção, visando alcançar um empoderamento econômico e social na própria comunidade a onde mora.

A Coordenadora pedagógica da escola, professora Fábia Brandão, destacou a importância dessas oficinas para melhorar o conhecimento dos estudantes. “É um momento importante, pois repercute de forma positiva na aquisição de conhecimentos dos estudantes na manipulação de alimentos, visando à fabricação de produtos de qualidade, o que é importante na segurança alimentar dos consumidores”, disse Fabia Brandão.

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRUCC) em São Miguel do Tapuio, abriu suas portas em 2009, formando dezenas de alunos com formação técnica em nível médio, sendo ofertados cursos técnicos nas áreas de Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura, Zootecnia e Informática.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: ceepru cônego cardoso oficinas produção alunos

Avaliação:

publicidade