Últimas Notícias

Publicada em 12/11/2019 - 08h31
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza etapa municipal dos Jogos Escolares 2019 na sede

A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão).


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeitura realiza etapa municipal dos Jogos Escolares 2019 na sede

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Promoção, Assistencial Social e Trabalho realizou, nos dias 8 e 9 de Novembro, mais uma edição dos Jogos Escolares na sede do município.

A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão), espaço que foi palco também de todas as competições das escolas durante os dois dias. Após a composição da mesa de honra, aconteceu a execução dos hinos oficiais, seguida de apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do núcleo de Cidadania de Adolescentes.

Estava presente o Secretário Municipal de Esportes, Rauristênio Cavalcante, a Coordenadora de Educação Física da Rede Municipal, Professora Edilene Marques, a Coordenadora municipal do Novo Mais Educação, professora Erivalda, Vereador Clodomar Mineiro, bem como coordenadores de ensino da rede municipal e estadual e diretores das escolas participantes.

Participaram estudantes das seguintes escolas: Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, Unidade Escolar Lima Rebelo, Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), Unidade Escolar Novo Horizonte, CEEPRU Conego Cardoso e Educandário Sagrado Coração de Jesus.

As competições foram realizadas de 08 às 11h e das 13h às 17h, nas modalidades futsal, Handebol e Queimada. No sábado, dia 09, foram realizados os jogos finais e as premiações, das 07h às 12h.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura, etapa, municipal, jogos, escolares, 2019

Avaliação:

publicidade