Publicada em 28/11/2019 - 08h09
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza com sucesso a Virada Educação 2019
Na ocasião aconteceu a Cerimônia de Premiação dos alunos e professores medalhistas das olimpíadas de conhecimento.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes, (NUCA) realizaram de 20 a 23 de novembro, a Virada Educação 2019 – Por um Município Educador. Na ocasião, foi realizada a Cerimônia de Premiação dos alunos e professores medalhistas das olimpíadas de conhecimento: OBA, OLP, OBMEP e Canguru de Matemática.
A programação iniciou no dia 20 (Quarta-feira) às 7h da manhã, com uma caminhada saído da Praça Parque da Cidade até a Praça Matriz. No local aconteceu uma concentração, com apresentações culturais com a participação de Alunos, pais, professores e comunidade em geral.
No dia 21, foi realizado no auditório do Bolsa Família o Minicurso de Matemática Básica – O impacto das olimpíadas de conhecimento na vida dos estudantes: A matemática mudando a vida de crianças e adolescentes. O público alvo foi professores de matemática.
Ainda no dia 21, foi realizada a cerimônia de abertura Oficial da Virada Educação 2019 e a Premiação dos alunos e professores medalhistas das Olimpíadas de conhecimento: Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA Concurso Canguru de Matemática Brasil; Olimpíada de Língua Portuguesa - OLP; Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Esse evento aconteceu no Clube Municipal, com a presença de várias autoridades.
No dia 22 aconteceu também no Clube Municipal, o Festival Tapuia da Matemática – A Matemática está em tudo, com a participação de alunos de todas as escolas do município. No Festival Tapuia da Matemática, aconteceram várias amostras, exposições, palestras e oficinas, com objetivo de mostrar que a matemática está em tudo e que aprender matemática pode ser muito divertido.
Encerrando a programação, acontece dia 23 no Clube Municipal, o Festival da Literatura e II Seminário ForLeitura – Projeto “Minha Escola Será Leitora” com Dança, música, teatro, recital de poesias, exposições literárias e apresentações culturais. O objetivo foi incentivar o gosto pela leitura de forma prazerosa, valorizando e socializando as práticas desenvolvidas em sala de aula.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões