Publicada em 29/11/2019 - 16h53
Por Francisco Alves
Secretaria de Saúde realiza neste sábado (30), vacinação contra Sarampo
Durante todo o dia, vários postos de vacinação estarão abertos para atender adultos na faixa etária de 20 a 29 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio realizará neste sábado, dia 30 de Novembro, o dia D “de mobilização contra o Sarampo” que acontecerá na sede do município com postos de vacinação em vários pontos da cidade.
O público alvo será adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que nunca foram vacinados contra o Sarampo, os atendimentos acontecerão das 08:00 às 17:00 com pontos de vacinação os seguintes locais: UBS Canto, UBSs Dona Rosaura, UBS Aldenora Araújo, UBS Luís Araújo Torres , Unidade Escolar Antônia Maria de Matos( Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves e CEEPRU Cônego Cardoso (Escola Agrícola). Não esqueça de levar seu cartão de vacina, cartão do Sus e RG.
Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos, sendo que um deles foi direcionado para adultos entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. A meta é vacinar 13,6 milhões de adultos em todo o País.
Para viabilizar a ação, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.
O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: prevenção secretaria saúde dia “D” Vacinação sarampo
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões