Últimas Notícias

Publicada em 29/11/2019 - 16h53
Por Francisco Alves

Secretaria de Saúde realiza neste sábado (30), vacinação contra Sarampo

Durante todo o dia, vários postos de vacinação estarão abertos para atender adultos na faixa etária de 20 a 29 anos.


publicidade


Foto: Reprodução Secretaria de Saúde realiza neste sábado (30), vacinação contra Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio realizará neste sábado, dia 30 de Novembro, o dia D “de mobilização contra o Sarampo” que acontecerá na sede do município com postos de vacinação em vários pontos da cidade.

O público alvo será adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que nunca foram vacinados contra o Sarampo, os atendimentos acontecerão das 08:00 às 17:00 com pontos de vacinação os seguintes locais: UBS Canto, UBSs Dona Rosaura, UBS Aldenora Araújo, UBS Luís Araújo Torres , Unidade Escolar Antônia Maria de Matos( Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves e CEEPRU Cônego Cardoso (Escola Agrícola). Não esqueça de levar seu cartão de vacina, cartão do Sus e RG.

Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos, sendo que um deles foi direcionado para adultos entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. A meta é vacinar 13,6 milhões de adultos em todo o País.

Para viabilizar a ação, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prevenção secretaria saúde dia “D” Vacinação sarampo

Avaliação:

publicidade