Publicada em 30/11/2019 - 12h42
Por Francisco Alves
Prefeito acompanha vacinação contra o sarampo na sede do município
Acompanhado do Secretário de Saúde, o gestor municipal visitou as Unidades de Saúde do Bairro Canto e Dona Rosaura.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, esteve na manhã desde sábado (30/11), acompanhando o dia ‘D’ da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, que acontece com vários postos de atendimento em vários Bairros da sede do município.
Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, o enfermeiro Erasmo Freire, o prefeito municipal visitou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto e da Unidade Básica de Saúde Dona Rosaura, localizada no Centro da Cidade.
Em conversa com a nossa reportagem, o gestor municipal destacou que as equipes de saúde do município estão se esforçando para que a meta de vacinação seja atingida, no entanto, se faz necessário à participação da população, comparecendo aos postos de saúde que estão em funcionamento deste as 08h da manhã até às 17h.
O Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire, informou os locais de funcionamento dos postos de vacinação. “Estamos com equipes nos seguintes locais: UBS Canto, UBS Dona Rosaura, UBS Aldenora Araújo, UBS Luís Araújo Torres, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves e CEEPRU Cônego Cardoso (Escola Agrícola). Pedimos que não esqueçam de levar seu cartão de vacina, cartão do Sus e RG”, lembrou o Secretário.
Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos, sendo que um deles foi direcionado para adultos entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. A meta é vacinar 13,6 milhões de adultos em todo o País contra a doença.
O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Campanha Vacinação sarampo saúde visita Prefeito Lincoln Matos
Mais notícias
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões