Últimas Notícias

Publicada em 10/12/2019 - 06h22
Por Francisco Alves

Escola Educandário realiza a 27ª festa de colação de grau dos alunos

Dezenas de alunos que concluíram o 1º, 5º e 9º ano do ensino fundamental participaram da solenidade no Clube Municipal.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Escola Educandário realiza a 27ª festa de colação de grau dos alunos

O Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, realizou no último sábado (07/12), a 27ª festa de colação de grau. Dezenas de alunos que concluíram o 1º, 5º e 9º ano do ensino fundamental participaram da solenidade, que aconteceu no Clube Municipal.

A solenidade iniciou com a composição da mesa de honra e apresentação das estrelas da noite, começando pelos alunos do 1º ano, seguido pelos do 5º e do 9º ano. Após entrar no recito acompanhados dos seus respectivos padrinhos e ocuparem os seus lugares na festa foram aplaudidos pelos presentes.
    
Após aberta a solenidade de Colação de grau pela Diretora da escola, professora Lusiene Beserra, todos ficaram de pé para a execução dos hinos oficiais e em seguida foi feito o juramento, iniciando pelos alunos do 1º ano, seguindo pelo 5º e 9º ano. Proferido a outorga de grau aos concludentes pela diretora da escola, os alunos foram convidados um a um a receber o canudo, que foram entregues por autoridades e professores que ocupavam a mesa de honra.

Após a entrega do canudo, foi aberta a fala as autoridades presentes na mesa de honram entre elas o professor Herton Vieira (representando a rede municipal de ensino), Professora Adriana Campelo (Supervisora da Rede Estadual), Professor Edson Paiva (Diretor da Escola dona Rosaura), Vereadora Neide Alves e Marlon Meneses (pai de ex-aluno). Estava ainda presente na mesa de honra o vice-prefeito de São Miguel do Tapuio Miguel Vieira.

Após a fala das autoridades, a Diretora da escola, professora Lusiene Beserra, agradeceu a todos que fazem a escola Educandário, desde alunos, pais de alunos, professores e colaboradores. A solenidade finalizou com um brinde especial entre todos os concludentes, seguido da tradicional valsa, que foi dançada pelos alunos e seus padrinhos. Após a solenidade de formatura, aconteceu uma confraternização entre os concludentes, familiares e amigos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: escola educandário 27ª festa colação alunos

Avaliação:

publicidade