Últimas Notícias

Publicada em 20/12/2019 - 09h03
Por Francisco Alves

Profissionais da saúde de São Miguel do Tapuio passam por formação

A formação foi realizada no auditório do Bolsa Família e contou com a participação de centenas de profissionais.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Profissionais da saúde de São Miguel do Tapuio passam por formação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, no auditório do Bolsa Família, uma formação para profissionais que compõem o quadro de funcionários da saúde do município.

O evento teve como palestrantes a Assistente Social Márcia Alcioneide da Silva, que é Especialista em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, pela FIOCRUZ e a Psicóloga Soraya Maria de Albuquerque, Mestre em Saúde Coletiva da Criança e da Mulher pela IFF/Fiocruz/RJ e Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental pela Universidade Estácio de Sá/RJ.

Durante palestra, a Assistente Social Márcia Alcioneide, destacou o programa saúde na escola, uma estratégia de trabalho Intersetoriais, que envolve profissionais de saúde e profissionais de educação, trabalhando juntas, ações de cuidado, promoção de saúde, prevenção a agravos e dedicação em saúde, com alunos do ensino infantil até o ensino de jovens e adultos.

Já a Psicóloga Soraya Albuquerque, abordou o relacionamento do nosso corpo com as nossas emoções, destacando que grande parte do nosso organismo se desequilibra quando somos vítimas do estresse. “O coração acelera, a digestão se torna mais difícil e temos diarreia. No entanto, uma maneira de controlar o impacto de grande parte das nossas emoções é promovendo a resposta de relaxamento adequada do corpo através da respiração diafragmática”, disse.

O Secretário municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, destacou que o objetivo da atualização é fortalecer as habilidades e capacidades dos profissionais de saúde, para uma abordagem mais positiva, fornecendo a eles subsídios para esclarecer as dúvidas no atendimento à população.

Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está atenta às necessidades dos servidores, promovendo constantemente ações de qualificação profissional que tenham como maior resultado a oferta de um serviço público cada vez melhor.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: profissionais saúde formação atualização

Avaliação:

publicidade