Publicada em 07/01/2020 - 09h15
Por Francisco Alves
Última semana de inscrições para primeiro treinamento do ITR 2020
As vagas são destinadas aos servidores municipais indicados pelo Município conveniado.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra os gestores municipais que as inscrições para o treinamento do Imposto Territorial Rural (ITR), promovido pela Escola de Administração Pública (Enap), se encerram na próxima sexta-feira, 10 de janeiro de 2020. Interessados devem se inscrever no site da instituição.
Por se tratar de um pleito importante da gestão municipal, que aguardava com grande expectativa a abertura de novas turmas, a CNM divulgou o calendário da capacitação assim que iniciou o prazo para as inscrições, em 9 de dezembro.
As vagas são destinadas aos servidores municipais indicados pelo Município conveniado que atendeu aos requisitos da Instrução Normativa (IN) 1.640/2016, publicada pela Receita Federal do Brasil (RFB). Após o curso, eles poderão atuar na fiscalização, no lançamento e na cobrança do ITR.
Promovida pela Enap, a formação ocorre na modalidade de Ensino a Distância (EaD) por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle Enap. As aulas estarão disponíveis aos servidores aptos a participar após deferimento da inscrição, no período de 3 de fevereiro a 9 de abril de 2020.
A Confederação alerta que mais de 200 Municípios têm servidores habilitados a participarem do curso do ITR neste ano, conforme informações da RFB. As outras datas do calendário 2020 de treinamento e da homologação de inscrições podem ser consultadas na notícia.
Inscrições abertas para primeiro treinamento do ITR de 2020; confira calendário
Fonte: Com informações da Agência CNM de Notícias
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões