Últimas Notícias

Publicada em 07/01/2020 - 14h25
Por Francisco Alves

CEEPRU Cônego Cardoso abre período de matriculas para o ano 2020

Estão sendo ofertados cursos Técnicos em Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura e Zootecnia.


publicidade


Fotos: Divulgação CEEPRU Cônego Cardoso abre período de matriculas para o ano 2020 Alunos do Ceepru Cônego Cardoso

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, a única Escola de Formação Profissional integrada ao Ensino Médio do município de São Miguel do Tapuio e de todo o Território dos Carnaubais, está com o período de Matrículas abertas para o ano letivo de 2020.

As Matrículas estão abertas para vários cursos Técnicos, entre eles: Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura e Zootecnia. Os dois primeiros serão ofertados na modalidade técnica regular. Já os demais serão ofertados na modalidade técnicos em alternância. O período de matricula vai de 06 a 17 de janeiro de 2020, e podem ser matriculados alunos que tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental.

São necessários para matricula os seguintes documentos: Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18(dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade; Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Cópia do Título de Eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos de idade; 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm e Comprovante de Residência.

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso é pertencente à Rede Estadual de Ensino. Na instituição já foram formados 128 em Agropecuária, 55 em Agroindústria, 22 em Hospedagem, 16 em Zootecnia, 13 em Informática e 08 em Fruticultura. Perfazendo o total de 242 técnicos formados no município de São Miguel do Tapuio.

O CEEPRU Cônego Cardoso é considerado uma das melhores escolas da região, por ofertar uma educação profissional compatível com a vida de muitos jovens, principalmente aqueles que moram na zona rural do município e não tem casa para estudar na cidade.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: cursos CEEPRU cônego cardoso educação escola matricula

Avaliação:

publicidade