Últimas Notícias

Publicada em 11/01/2020 - 05h26
Por Francisco Alves

Prefeitura de São Miguel do Tapuio empossa novos Conselheiros Tutelares

A cerimônia foi realizada na manhã da última sexta-feira (10), no auditório do Bolsa família, com a presença de várias autoridades municipais.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio empossa novos Conselheiros Tutelares Novos Conselheiros Tutelares que foram empossados

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu posse na manhã desta sexta-feira, dia 10 de Janeiro, aos cinco novos conselheiros tutelares do município que vão atuar entre 2020/2024. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Bolsa família, localizado no Centro da cidade. Clique AQUI para ver todas as fotos.

Estiveram presentes, além da presidente do CMDCA, que conduziu os trabalhos, a Chefe de gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, Controladora Interna do Município Valneir Marques, Secretário de Obras Miguel Araújo, Secretário de Administração Ronaldo Alves, Secretário de Saúde Erasmo Freire, que representou o prefeito Lincoln Matos, articuladora do Selo Unicef, Poliana Marques e a Supervisora da Rede Estadual de Ensino, Adriana Campelo. O legislativo municipal se fez representado pelo presidente Vereador Regivaldo, acompanhando dos vereadores, Neide Alves, Paiva Junior, Helder Lima e Julieta.

A presidente do CMDCA, Luciana Alves, parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho do órgão representativos da sociedade Sãomiguelense, principalmente das crianças e adolescentes. “Quero agradecer a vontade a disposição de vocês de tomar a frente desse conselho, que muito tem feito pelas nossas crianças e adolescentes, protegendo e melhorando a qualidade de vida”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire, justificou a ausência do prefeito Lincoln Matos e destacou o empenho do mesmo para manter o município funcionando com várias politicas voltadas para Crianças e Adolescentes. “Mesmo com as dificuldades, a administração municipal segue honrando com os compromissos, mas para isso se faz necessário o apoio da sociedade”, finalizou.

Tomaram posse: Fausto Daniel da Cruz Alves, Valdirene Ferreira de Araújo, Irlene Alves da Silva, Marina Lima Alves e Maria Rita Veloso Nogueira. No ato foram convocados também assinarem o termo de posse os suplentes: Bruna Gomes Mota, Gerlir Ferreira da Silva, Maria Nauricelia Rosa de Sousa, Antônia Lilian Germano Rodrigues e Euda Rodrigues Ferreira.

Os novos conselheiros foram eleitos na eleição realizada no dia 6 outubro de 2019. Eles terão um mandato de quatro anos. Conforme determina o ECA, um conselheiro tutelar é responsável por aplicar medidas de proteção dos direitos da criança e do adolescente. É sua função orientar também os pais ou responsáveis.

Além disso, também deve acompanhar casos de denúncia de abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, casos de violência física, sexual ou emocional.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: eca conselho tutelar posse novos conselheiros

Avaliação:

publicidade