Últimas Notícias

Publicada em 27/01/2020 - 09h42
Por Da Redação

ANTT realizou operação na região de Castelo do Piauí e Crateús, Ceará

A agência de fiscalização federal informou que, durante a operação, diversas irregularidades foram encontradas.


publicidade


Fotos: Divulgação ANTT realizou operação na região de Castelo do Piauí e Crateús, Ceará

Na semana passada, agentes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – junto com policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual – BPRE realizaram fiscalização intensa na cidade de Castelo do Piauí, objetivando combater a venda de passagens e o transporte clandestino interestadual de passageiros. Os focos eram justamente os veículos que costumam fazer o trecho Castelo do Piauí e Crateús, Ceará.

Um dos responsáveis pela operação o fiscal federal da ANTT, Clemilson Resende, explica que tal transporte não oferece segurança aos usuários tampouco detém autorização do poder concedente para realizar tal atividade. Os passageiros acabam se interessando por esse tipo de transporte pelas “facilidades” como o preço abaixo do praticado pelo transporte regular, mas que, na verdade, escondem um risco que não vale a pena correr.

Durante a operação, diversas irregularidades foram identificadas, tais como: falta de identificação dos passageiros e bagagens, veículos sem seguro obrigatório, motorista sem curso específico e ônibus sem itens obrigatórios de segurança. Também foram apreendidos veículos de passeio em que motoristas estavam cobrando para transportar passageiros entre as duas cidades. Após as ações, foram lavrados 05 Autos de Infração além de apreensões de veículos e interdição de estabelecimento que comercializava passagens de transporte clandestino.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: antt operação região Castelo piauí crateús ceará

Avaliação:

publicidade