Últimas Notícias

Publicada em 17/03/2020 - 21h10
Por Da Redação

Secretaria de Saúde de SMT adota medidas preventivas para o Coronavírus

De acordo com o Secretário, a saúde municipal dotou várias medidas preventiva para evitar a disseminação do novo Coronavírus.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Secretaria de Saúde de SMT adota medidas preventivas para o Coronavírus Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire

Embora sem confirmação de casos no estado do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio adotou várias medidas preventiva para evitar a disseminação do novo Coronavírus. Partes dessas medidas foram repassadas a nossa reportagem nesta terça-feira (17), pelo Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire.

De acordo com o Secretário, as equipes de saúde da atenção Básica estão orientando a população nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município, e também estão sendo realizadas reuniões para informar sobre a prevenção doença nas escolas ainda em funcionamento do município.

Indagado sobre os ônibus que chegam transportando pessoas de São Paulo para o município, o Secretário disse que as pessoas que estão chegando de ônibus vindouros de São Paulo, estão sendo listadas pelas equipes de saúde e serão monitoradas. Outra medida atotada pela Secretaria será uma campanha com a distribuição de folders ilustrativos com medidas preventivas, nas UBS, Escolas e também nas Ruas da cidade.

“Contamos com a colaboração de toda população de São Miguel do Tapuio para seguir as medidas preventivas de higiene pessoal (lavar as mãos); cobrir o nariz e boca ao tossir ou espirrar; evitar aglomeração de pessoas; manter os ambientes abertos e ventilados e não compartilhar objetos pessoais” frisou o Secretário.

A nossa reportagem tomou conhecimentotambém que nesta terça-feira (17), que equipes de Saúde da atenção Básica municipal estiveram em duas regiões diferentes do município, Palmeira de Cima e Palmeira de Baixo, realizando reuniões com as famílias e com os alunos, repassando orientação para evitar uma possível disseminação do novo Coronavírus.

Reunião na comunidade Palmeira de Baixo.

Reunião na comunidade Palmeira de Cima.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: medidas prevenção saúde coronavirus

Avaliação:

publicidade