Últimas Notícias

Publicada em 24/03/2020 - 07h12
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação contra gripe

Ação terá início na próxima quarta-feira, dia 25, e beneficiará idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação contra gripe Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na última segunda-feira, dia 23 de março, o Cronograma da campanha de vacinação contra Influenza na sede e na zona rural do município. Além dos idosos com 60 anos ou mais, nesse primeiro momento serão beneficiados também os profissionais da área da saúde.

Esses dois grupos fazem parte da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Serão realizadas mais duas fases em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o País. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.

De acordo com o Cronograma divulgado, a campanha de vacinação na cidade de São Miguel do Tapuio iniciará nesta quarta-feira, dia 25, com postos de atendimentos nas UBS do Bairro Canto, UBS Dona Rosaura, UBS Aldenora Araújo Chaves e UBS Luís de Araújo Torres. Na zona rural, os atendimentos também acontecerão nas UBS e Postos de todas as comunidades conforme o Cronograma.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, a vacinação contra influenza pode impedir milhares de internações. “Mesmo sabendo que é uma forma de proteção para as pessoas, mas pedimos que evitem aglomerações em locais de espera e em caso de fila, mantenha uma distância de pelo menos 2 metros dos demais, principalmente os idosos.”, falou o Secretário.

Clique AQUI e veja o Cronograma de vacinação na cidade.

Clique AQUI e veja o Cronograma de vacinação na Zona Rural.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: saúde prevenção Vacinação gripe Secretário erasmo

Avaliação:

publicidade