Publicada em 15/05/2020 - 10h25
			Por Da Redação
		
Taxa de isolamento social diminiu em São Miguel do Tapuio para 37,00%
Os dados foram coletados na última segunda-feira, dia 11 de maio, por geolocalização realizado pela Inloco, empresa que monitora o índice no Piauí.
Nos últimos dias, a circulação de pessoas nas ruas da cidade de São Miguel do Tapuio aumentou e a taxa de isolamento social na cidade caiu de 44,40% para 37,00%. O índice de isolamento chegou a 62,20% no inicio do mês de Abril no município, quando várias restrições foram impostas para conter o contágio pelo novo coronavírus.
O percentual ideal, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), é 70% de isolamento, como medida de prevenção à propagação em massa do novo Coronavírus. Pelo índice atual da cidade de São Miguel do Tapuio, caso haja contágio na cidade, pode haver propagação rapidamente.
Os dados foram coletados na última segunda-feira, dia 11 de maio, por geolocalização, realizados pela Inloco, empresa contratada para monitoramento do índice de isolamento social no Piauí, durante a pandemia do Covid-19. O ranking que lista 216 dos 224 municípios do Piauí, mostra os melhores e os piores índices de isolamento social.
Apenas um município, Caldeirão Grande do Piauí, situado na tríplice fronteira do Piauí, Pernambuco e Ceará, atingiu e superou a meta, registrando 78,40%. Em segundo lugar aparece Lagoinha do Piauí (59,50%), seguido de Juazeiro do Piauí (57,90%), Morro do Chapéu do Piauí (56,80%) e Campo Alegre do Fidalgo (56,10%).

Contrariando as orientações da OMS e as determinações dos Governos Federal e Estadual e Municipal, quanto ao isolamento social, com os cinco piores índices, estão Santo Antônio dos Milagres, com 22,90%; Capitão Gervásio Oliveira, com 23,30%; Prata do Piauí, com 23,50%; Santa Filomena, com 23,70%; e São Gonçalo do Gurgueia Piauí, com 24,10%.

Piauí registrou 44,07% Nenhum dos estados brasileiros alcançou o percentual de 70% no índice de isolamento no Brasil, conforme os dados coletados na segunda-feira, dia 11 de maio. O Piauí ficou em 10º lugar no ranking de Estados, com 44,07%. Os melhores índices foram registrados no Pará, com 51,32%; Amapá, com 50,45%; Ceará, com 50,35%; Maranhão, com 49,18%; e Amazonas, com 49%.
Geolocalização
O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da COVID-19. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O sistema permite saber se a pessoa está fora de sua casa, caso ela se afaste por mais de 450 metros, através de uma tecnologia que monitora à localização de aparelhos smartphones em todo o país, sem identificar pessoas, garantindo assim sua privacidade e anonimato.
Tal inteligência é utilizada em todo o território nacional como uma ferramenta de vigilância e de suporte na coleta de dados que auxiliem as autoridades a guiar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19.
Clique aqui e veja o ranking completo!
			Fonte: Da redação
			Editor: Francisco Alves / PortalSamita
			
Mais notícias
- 				 Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36hPresidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubroOs trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa. 
- 				 Prédio público | 11/10/2025, 12:32h Prédio público | 11/10/2025, 12:32hPrefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de EducaçãoNova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município. 
- 				 Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01hPrefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionaisEncontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização. 
- 				 Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01hPrefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde DigitalA cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais. 

 
			 
			 
				

PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões