Últimas Notícias

Publicada em 25/05/2020 - 12h21
Por Da Redação

Prefeitura divulga Cronograma de Vacinação contra a Influenza; confira!

Informações da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura divulga Cronograma de Vacinação contra a Influenza; confira!

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através Secretaria Municipal de Saúde, divulgou Cronograma com Datas de Vacinação contra a Influenza. A Campanha, iniciada em Março, segue até junho ou julho, abordando os principais grupos prioritários na caderneta do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, o Cronograma foi montado visando atender a todas as regiões da zona rural. Secretário explica que a divulgação das informações, todas detalhadas, também visa evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

“Montamos esse cronograma e vamos atender todas as regiões, claro, dentro das datas aí anunciadas. Caso as pessoas tenham dúvidas, elas devem ficar em casa porque os nossos agentes de Saúde vão entrar em contato, vão repassar as datas certas. No caso dos idosos, que estão no grupo de risco nesta pandemia, eles precisam seguir as recomendações e ficar em casa.”, afirmou Victor Hugo.

Segundo secretário, quando chega vacina pra população, é feito um calculo base conforme a amostragem e a população de idosos acima de 60, o calculo que foi realizado com base no ano de 2009.

Na segunda fase da campanha foram vacinados os portadores de doenças crônicas que puderam ser atestado com atestado médico ou com medicação e atestado do ano de 2019.  Crianças, gestantes e puérperas, sendo crianças de 6 meses a 6 anos de idade também já foram vacinadas.

Confira o Cronograma!


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Vacinação cronograma Influenza secretaria

Avaliação:

publicidade