Últimas Notícias

Publicada em 05/06/2020 - 15h17
Por Da Redação

Prefeitura de SMT realiza premiação do Concurso Cultural faça bonito

O Concurso foi realizado pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, através da Rede Socioassistencial.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT realiza premiação do Concurso Cultural faça bonito

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, juntamente com a primeira Dama do Munícipio e atual Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos, realizou na manhã da última quinta-feira (04/06), a premiação do Concurso Cultural “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

A entrega da premiação foi realizada no gabinete da prefeitura, com todos os participantes mantendo os cuidados essenciais de prevenção do novo Coronavírus (Convid-19), fazendo o uso de máscaras, álcool gel e obedecendo ao distanciamento obrigatório orientando pelas autoridades sanitárias.

O concurso iniciou em 18 de maio, com objetivo de incentivar crianças e adolescentes que tenha acesso à internet ou à possibilidade desta, a envolverem-se na Campanha do 18 de Maio, desenvolvida no contexto da pandemia do Covid-19. Ao mesmo tempo, mobilizar e sensibilizar a sociedade Sãomiguelense, com os desenhos e poemas/poesias, desenvolvidos pelo público alvo, sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante o período de inscrição dos trabalhos, foram apresentados por crianças e adolescentes o total de 34 produções artísticas, incluindo 17 desenhos e 17 poemas/poesias. Todos os trabalhos foram publicados em uma página nas redes sociais, que juntos, obtiveram 908 Curtidas, 557 Compartilhamentos e 323 comentários.

Os vencedores na Categoria desenho foram: 1° lugar o aluno Pedro Henrique Campelo -13 anos (Centro), 2° lugar: Roges de Oliveira Gonçalves -17 anos (Palmeira de Cima). Na categoria poesia, teve como vencedor em 1° lugar a aluna Laila Maria Lima Soares -13 anos (Localidade Mato Grosso) e em 2° lugar: Francisco Ruan de Sousa Lima -16 anos (Bairro Canto).

A escolha dos vencedores foi levada em consideração o número de curtidas nos trabalhos até dia 03 de junho de 2020. Como premiação na Categoria Desenho 1º lugar recebeu um smartphone, 1º lugar Poema/Poesia também um smartphone 2º lugar Desenho 100 reais e 2º lugar Poema/Poesia, também 100 reais.

O prefeito Lincoln Matos destacou que o mês de maio, é mês em que as autoridades e a população, como todo, teve ter acentuada a segurança de lutar contra a violência e o abuso sexual de Crianças e adolescentes. “E simplesmente inconcebível que a sociedade se cale que a sociedade não assuma essa denúncia que há de ser frequente como frequente ainda são, a violência e o abuso contra esses indefesos”, frisou.

Após a premiação, o prefeito Lincoln Matos ressaltou as dezenas de trabalhos apresentados em curto espaço de tempo e centenas de curtidas e em função do número de curtidas, foi assim que quatro jovens receberam a premiação no gabinete.

“Eu fico muito feliz em mais uma vez poder constatar que o nosso município tem muito talento, as nossas crianças tem muito talento, os nossos adolescentes só precisa que nos permitamos que nos tenhamos condições de eles se expressarem. Devo informar que, em contato mantido com a Secretaria de promoção social, com o conselho tutelar, com toda a rede envolvida dessa problemática, nos vamos muito brevemente fazer uma exposição de todos os trabalhos daquelas crianças que participaram. As crianças estão de parabéns e os organizadores também” Destacou o prefeito municipal.

Confira os trabalhos vencedores.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: premiação poemas desenhos Concurso

Avaliação:

publicidade