Últimas Notícias

Publicada em 09/06/2020 - 13h52
Por Da Redação

Novo decreto municipal permite reabertura das igrejas para celebrações

As atividades religiosas serão retomadas, mas limitando a presença de fiéis em até 25% da sua ocupação habitual.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Novo decreto municipal permite reabertura das igrejas para celebrações

O prefeito Lincoln Matos (PTB) assinou na última segunda-feira (8) decreto de Municipal de nº 240/2020, que dispõe sobre o funcionamento das atividades religiosas para atendimento mínimo às demandas da população no município de São Miguel do Tapuio e do Poder Público na vigência do "estado de calamidade pública", decorrente do novo coronavírus (COVID- 19).

O decreto flexibiliza a reabertura dos templos religiosos, mas com algumas restrições quanto à realização de missas e cultos. O documento permite a celebração de cultos, missas e rituais em Templos religiosos de qualquer crença, desde que sigam as seguintes determinações sanitárias expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Pelo decreto, a retomada dessas atividades religiosas será a partir de 10/06/2020, mas limitando a presença de fiéis em até 25% da sua ocupação habitual, e os eventos religiosos só podem acontecer no máximo, 03 vezes por semana com duração máxima de 02 horas cada.

Os Templos religiosos terão que disponibilizam recipientes com álcool em gel a 70% para uso de todas as pessoas que irão participar de missas, cultos e celebrações e é imprescindível o uso das máscaras nas atividades religiosas, assim como respeitar o distanciamento social de 2 metros por pessoa.

A igreja/templo deverá também ser higienizada antes e depois das celebrações com hipoclorito de sódio (1% a 2%) e devem-se priorizar ambientes com ventilação melhor possível, janelas e portas preferencialmente abertas, evitando-se o uso de condicionador de ar.

Vale informar à população que o novo decreto flexibiliza padres e pastores a retomada das missas e cultos com a presença das pessoas, mas cada cidadão que comparecer às igrejas, também é responsável por respeitar as regras impostas para que não haja riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Clique AQUI e veja na integra o novo Decreto Municipal.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: decreto funcionamento flexibilização Igrejas templos

Avaliação:

publicidade