Últimas Notícias

Publicada em 19/06/2020 - 08h58
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio conclui recuperação de mais uma estrada

A manutenção de estradas rurais inclui serviços de terraplanagem e readequações com reposição de cascalho ou piçarra.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio conclui recuperação de mais uma estrada

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, concluiu na última quarta-feira, dia 17 de junho, a recuperação da estrada vicinal que liga a sede do município ao Assentamento São Francisco, na zona rural.

De acordo com o prefeito Lincoln Matos, os serviços de recuperação foram executados com recursos próprios, utilizando os maquinários adquiridos pelo PAC. “Recuperamos a estrada e todos os ramais com serviços de patrolamento e reposição de material (cascalho ou piçarra), naqueles trechos que estavam em desgastes devido ao período do inverno”, disse o gestor.

O Secretário Municipal de Agricultura, Kelson James Leite Cavalcante, destaca que a estrada ficou com melhores condições de trafegabilidade, beneficiando centenas de moradores da região. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito Lincoln Matos, que é melhorar as estradas rurais do nosso município. A conclusão deste trecho já é um avanço grande, pois facilita o acesso das pessoas.” disse o secretário.

Além do trecho de 32 km ligando a sede ao Assentamento São Francisco, foram recuperados também os ramais que beneficiam a comunidade Macambira, Cachoeira da Ponta da Serra e Lagoa da Ponta da Serra. O trecho ligando o Assentamento São Francisco à divisa com o município de Buriti dos Montes recebeu patrolamento. Sendo que as equipes trabalham agora no trecho que liga São Francisco a Umburana.

A meta segundo do prefeito Lincoln Matos é recuperar a maior quantidade de estradas vicinais do município nesse segundo semestre, garantindo a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores que precisam diariamente se locomover utilizando estas estradas rurais.

A manutenção de estradas rurais inclui serviços de terraplanagem, readequações com reposição de cascalho ou piçarra e alargamento em alguns trechos. O objetivo do serviço é melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades rurais, facilitar a trafegabilidade das pessoas.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: estradas recuperação prefeitura rurais

Avaliação:

publicidade