Publicada em 24/06/2020 - 08h51
Por Da Redação
TCE/PI bloqueia as contas de 10 prefeituras e cinco câmaras inadimplentes
Com o bloqueio, os prefeitos e os presidentes das câmaras ficam impedidos de sacar dinheiro e fazer pagamentos.
Dez prefeituras piauienses e cinco câmaras municipais ainda não regularizaram a situação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) e permanecem na lista com as contas bloqueadas, até esta terça-feira (23), devido à ausência de documentação e outras pendências que compõem a prestação de contas referente ao período de janeiro a dezembro de 2019.
Todo início do mês, quando o prazo legal para o envio da documentação é extrapolado, os conselheiros do Tribunal iniciam a análise da situação das instituições das quais são relatores e determinam, monocraticamente, o bloqueio das contas bancárias de quem está inadimplente junto ao TCE/PI. O Pleno homologou as decisões de junho no último dia 18.
Com o bloqueio, os prefeitos e os presidentes das câmaras ficam impedidos de sacar dinheiro, fazer pagamentos e outras operações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE/PI.
Confira a relação das instituições que ainda estão com as contas bloqueadas
PREFEITURAS
Barro Duro, Campo Maior, Canavieira, Esperantina, Nossa Senhora de Nazaré, Pajeú do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Piripiri, Queimada Nova e Sebastião Barros.
CÂMARAS MUNICIPAIS
Barreiras do Piauí, Caxingó, Cristalândia, Jatobá do Piauí e Socorro do Piauí.
Fonte: Com informações do TCE/PI
Tópicos: prefeituras Câmaras bloqueio contas
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões