Últimas Notícias

Publicada em 30/06/2020 - 11h17
Por Da Redação

PM e Vigilância Sanitária interrompem vaquejada na zona rural do município

Mesmo com as medidas restritivas para prevenção ao Novo Coronavírus, o evento estava sendo organizado na região.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita PM e Vigilância Sanitária interrompem vaquejada na zona rural do município

Na tarde do último sábado, dia 27 de junho, policiais que compõe a 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar no município de São Miguel do Tapuio, sob o Comando do Capitão Cruz, interromperam um evento de vaquejada na localidade Morada Nova, distante 72 km da sede de São Miguel do Tapuio.

O flagrante ocorreu após denuncias de moradores da região, que por conta da pandemia do novo Coronavírus, temiam aglomerações de pessoas no evento, principalmente vindas de outros municípios, como Pimenteiras, que registra mais de 100 casos confirmados da doença.

Após denúncia, policias militares acompanhado do Coordenador da Vigilância Sanitária, o médico veterinário Miguel Araújo, foram até o povoado, onde interromperam o evento e notificaram o organizador, por desobediência aos Decretos que estabelece medidas restritivas de prevenção a propagação do vírus SARS-COV-2, causador da COVID-19.

Vale destacar que tanto os decretos de âmbito estadual, bem como municipal, proíbe a realização de eventos com aglomerações de pessoas, para qualquer tipo de atividade. Com isso, a Vigilância Sanitária, com apoio da Policia Militar vem realizado um trabalho de fiscalização para cumprimento das normas de saúde no município.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: vaquejada covid19 bolão polícia aglomeração denúncia

Avaliação:

publicidade