Últimas Notícias

Publicada em 10/07/2020 - 07h00
Por Da Redação

Prefeitura de SMT inicia a construção de mais uma UBS na zona rural

A nova unidade fica localizada na comunidade Ilha, distante 90 km da sede do município de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de SMT inicia a construção de mais uma UBS na zona rural

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quinta-feira, dia 09 de julho, a adequação de mais um prédio público para funcionamento como UBS (Unidade Básica de Saúde), dentro do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde do município.

A nova unidade fica localizada na comunidade Ilha, distante 90 km da sede do município de São Miguel do Tapuio. Outras seis comunidades já foram beneficiadas dentro do mesmo projeto e estão com as obras concluídas, são elas: Cabaceira, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana e Vitória, todas na zona rural do município.

“Estamos realizando o sonho dos moradores da comunidade Ilha e povoados circunvizinhos”, disse o Secretário Municipal de Obra, Miguel Nogueira, acrescentando que a atenção básica é importante para a saúde da população e o prefeito Lincoln Matos tem priorizado na sua gestão.

O Secretário destacou ainda que o funcionamento dessas novas unidades visa garantir à população, o acesso aos serviços de saúde com maior qualidade e resolutividade no atendimento, por meio de ações e estratégias inovadoras que vão ao encontro das suas necessidades.

A execução das obras de Adequação/Reforma e Ampliação desses prédios para Instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), está sendo realizada pela empresa J. N. CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA. Conforme planilha orçamentária, o contrato tem valor de RS 413.180,12 (quatrocentos e treze mil cento e oitenta reais e doze centavos). Os recursos são provenientes do Tesouro Municipal e FMS, com Recursos Vinculados da Saúde.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: obra ubs ilha construção

Avaliação:

publicidade