Últimas Notícias

Publicada em 23/07/2020 - 15h39
Por Da Redação

FNDE classifica SMT com desempenho de alta qualidade na gestão do PDDE

São Miguel do Tapuio, foi o único município da região dos Carnaubais com 8 escolas da rede municipal classificas.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita FNDE classifica SMT com desempenho de alta qualidade na gestão do PDDE Uma das premiações recebidas pela gestão municipal

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) classificou São Miguel do Tapuio, como sendo um município que tem alto desempenho na qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). No estado do Piauí, foram avaliadas ao todo 75 redes municipais.

O programa, criado no ano de 1995, disponibiliza assistência financeira às escolas, de maneira suplementar, com a finalidade de apoiar a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar, o que acarreta na elevação do desempenho escolar.

As escolas classificadas com atuação de alta qualidade são aquelas que receberam nota 9 ou mais em seu desempenho, no ano de 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE).

São Miguel do Tapuio que é administrado pelo prefeito Lincoln Matos, foi o município da região dos Carnaubais com o maior número de escolas com alto desempenho na qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ou seja, 08 escolas da rede municipal obtiveram nota 9 ou mais em seu desempenho, sendo que uma obteve nota 10, que é a nota máxima.

A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia, explica que o IdeGES é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa maneira, apresenta faixas de classificação que vão de 0 a 10, sendo de 0 a 4 muito baixo e de 9 a 10 um indicador de alta qualidade.

Silvana Pereira Maia parabeniza a equipe da Educação e reforça que a gestão do prefeito Lincoln Matos, tem dado todo o suporte para melhoria da educação municipal. “Estamos alcançando grandes resultados graças a um trabalho conjunto, que busca o ensino de qualidade com apoio dos nossos educadores. Parabéns a toda a equipe da educação e que possamos seguir comemorando conquistas importantes como esta”, conclui.

Confira abaixo os municípios da região dos Carnaubais com escolas da rede Municipal de alto desempenho na qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);

BOA HORA - 01 ESCOLA;
CAMPO MAIOR - 01 ESCOLA;
CAPITÃO DE CAMPO - 01  ESCOLA;
CASTELO DO PIAUÍ - 01 ESCOLA;
JATOBÁ DO PIAUÍ - 01 ESCOLA;
SÃO JOÃO DA SERRA - 01 ESCOLA;
SÃO MIGUEL DO TAPUIO - 08 ESCOLAS;
SIGEFREDO PACHECO - 02 ESCOLAS.

Confira abaixo as escolas do município de São Miguel do Tapuio que tiveram alto desempenho na qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

UNIDADE ESCOLAR MANOEL EVARISTO DE PAIVA, 9,91
UNIDADE ESCOLAR BAIRRO DE FATIMA, 10,0
UNIDADE ESCOLAR MARIA GONCALVES LIMA, 9,93
UNIDADE ESCOLAR RAIMUNDO MARCELINO DE SOUSA, 9,97
UNIDADE ESCOLAR FRANCISCO MARIANO 9,93
UNIDADE ESCOLAR JOAO CANDIDO 9,99
UNIDADE ESCOLAR DO BAIRRO MATADOURO, 9,08
UNIDADE ESCOLAR MAMEDE ALVES DE OLIVEIRA, 9,91


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação smt rede municipal prefeitura Lincoln Matos pdde FNDE

Avaliação:

publicidade