Últimas Notícias

Publicada em 27/07/2020 - 16h40
Por Da Redação

Prefeito Lincoln Matos recebe troféu do prêmio Prefeito Amigo da Criança

O Prefeito Lincoln Matos ficou entre os 125 prefeitos do Brasil, e entre os 09 do Piauí, que estão recebendo a honraria da Fundação Abrinq.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito Lincoln Matos recebe troféu do prêmio Prefeito Amigo da Criança

O Prefeito Lincoln Matos recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de julho, em seu gabinete na Prefeitura de São Miguel do Tapuio, a faixa e o troféu do Prêmio Prefeito Amigo da Criança edição 2017/2020, entregue pela Fundação Abrinq. A premiação é resultado do engajamento da gestão municipal em ações que resultasse em políticas públicas de direitos para Crianças e Adolescentes do município.

Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a entrega da premiação foi realizada no município pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Alves, e pela articuladora Poliana Marques. O ato contou com a presença também do presidente do Conselho Tutelar no município de São Miguel do Tapuio, Daniel Cruz.

Luciana Alves, presidente do CMDCA falou em nome da Fundação Abrinq e agradeceu a gestão do Prefeito Lincoln Matos, pelo compromisso em superar os desafios municipais em frente as nossas crianças e adolescentes. “Hoje recebendo a premiação do prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, isso mostra que estamos no caminho certo, que nossas crianças e adolescentes estão realmente sendo priorizados em nosso município e em nome do CMDCA, agradecemos o seu empenho”, disse Luciana.

Poliana Marques, articuladora do Prefeito Amigo da Criança no município, destacou que a certificação visa reconhecer as ações realizadas no município pela gestão municipal, voltadas para as políticas públicas das Crianças e Adolescentes. “O município de São Miguel do Tapuio está de parabéns por conseguir este valioso certificado. Para além do certificado, é o olhar para cada Criança e Adolescente do município”, disse Poliana, entregando o troféu enviado pela Fundação Abrinq, ao prefeito Lincoln Matos.

O Prefeito Lincoln Matos iniciou sua fala falando da felicidade em receber mais essa homenagem. “A nossa preocupação sempre foi e é atender da melhor forma possível a nossa população. E as nossas Crianças e os nossos Adolescentes, são o alvo primeiro de todas as ações que desenvolvemos. Podem ficar certo, que esse prêmio Prefeito Amigo da Criança à primeira vez que participamos buscando o reconhecimento ele veio. O mais importante do que essa faixa que nos alegra, esse troféu, as palavras da Abrinq, o que mais nos interessa é saber que estamos realmente no caminho certo”, destacou.

Vale destacar que as ações propostas pela Fundação Abrinq tomaram destaque na Agenda da Gestão Municipal e foram efetivadas em sua totalidade, possibilitando ao Munícipio receber o reconhecimento com o Selo Prefeito Amigo da Criança, ficando entre os 125 prefeitos do Brasil, e entre os 09 municípios Piauienses, a receber a honraria.

O programa, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira abaixo o momento da entrega.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Prefeito amigo criança abrinq Prêmio CMDCA

Avaliação:

publicidade