Últimas Notícias

Publicada em 29/07/2020 - 14h40
Por Da Redação

Ciro anuncia recursos para enfrentamento da Covid-19 nas escolas do Piauí

O dinheiro será utilizado na compra de materiais necessários para garantir a segurança dos alunos e professores.


publicidade


Foto: Divulgação Ciro anuncia recursos para enfrentamento da Covid-19 nas escolas do Piauí Senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), segue anunciando recursos para o combate da Covid-19 no Piauí. Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (28), o senador informou que estão garantidos mais de R$ 13 milhões para adoção de medidas de enfrentamento à doença nas escolas municipais dos 224 municípios do estado.
 
Os recursos são do ministério da Saúde. De acordo com o senador, o dinheiro será utilizado na compra de materiais necessários para garantir a segurança dos alunos e professores, assim como adoção de medidas preventivas e de conscientização em relação à Covid-19.
 
Ciro se mostrou confiante nas ações realizadas no estado para contenção do avanço do coronavírus. “O desafio é grande, mas com muito trabalho, vamos vencer essa pandemia”, afirmou o senador.
 
Laboratórios
Ciro anunciou também a publicação de uma portaria do ministério da Saúde que autoriza o repasse de mais de R$ 2,6 milhões para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí.
 
O laboratório central é o principal responsável pela realização de testes para a Covid-19 no estado. O valor, proveniente do Fundo Nacional de Saúde, vai servir para a compra de equipamentos para ampliar a estrutura e melhorar a eficiência do serviço de testagem no Piauí.


Fonte: Com informações Assessoria de imprensa do Senador


Tópicos: Ciro, Senador, escolas, dinheiro, recursos

Avaliação:

publicidade