Últimas Notícias

Publicada em 29/07/2020 - 19h13
Por Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde emite nota explicativa sobre pedidos de insulina

Segundo a nota, a Regional de Campo Maior enviou apenas uma parte da quantidade solicitada pela Secretaria Municipal.


publicidade


Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde emite nota explicativa sobre pedidos de insulina

Na tarde desta quarta-feira (29/07), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota explicativa após demanda por pedidos de insulina para pacientes com diabetes no município.

De acordo com a nota, assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, até o presente momento a Regional de Campo Maior enviou apenas uma parte da quantidade solicitada pelo município.

“A Regional de Campo Maior, que é a responsável pela distribuição da mesma para os municípios do Território dos Carnaubais, enviou apenas uma parte da quantidade solicitada, não cobrindo assim, a necessidade dos pacientes usuários.”, diz um dos trechos da nota.

Em seguida, a nota informa que “já foi encaminhada uma nova solicitação, da quantidade suficiente para suprir a necessidade do município e estamos aguardando o retorno desse Centro de Saúde.”

Os diabéticos, menores de 16 anos e maiores de 59 anos, cadastrados na Farmácia Básica, recebem gratuitamente canetas de ação ultrarrápida. Já os que não se enquadram nessa faixa etária recebem o frasco com 10ml.

As canetas são disponibilizadas através do Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS) e fazem parte do programa de controle e prevenção do diabetes.

 “A caneta é disponibilizada gratuitamente para pacientes com diabetes tipo 1, na faixa etária especificada pelo Ministério da Saúde (menores de 16 e maiores de 59 anos) que atendam alguns requisitos, como o uso prévio de insulina regular nos últimos três meses. É uma tecnologia que possibilita ao diabético, muito mais conforto e praticidade na hora da auto aplicação.”, afirmou o secretário municipal.


Fonte: Com informações da Ascom PM/SMT


Tópicos: Nota secretaria saúde insulina

Avaliação:

publicidade