Publicada em 29/07/2020 - 19h13
Por Da Redação
Secretaria Municipal de Saúde emite nota explicativa sobre pedidos de insulina
Segundo a nota, a Regional de Campo Maior enviou apenas uma parte da quantidade solicitada pela Secretaria Municipal.
Na tarde desta quarta-feira (29/07), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota explicativa após demanda por pedidos de insulina para pacientes com diabetes no município.
De acordo com a nota, assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, até o presente momento a Regional de Campo Maior enviou apenas uma parte da quantidade solicitada pelo município.
“A Regional de Campo Maior, que é a responsável pela distribuição da mesma para os municípios do Território dos Carnaubais, enviou apenas uma parte da quantidade solicitada, não cobrindo assim, a necessidade dos pacientes usuários.”, diz um dos trechos da nota.
Em seguida, a nota informa que “já foi encaminhada uma nova solicitação, da quantidade suficiente para suprir a necessidade do município e estamos aguardando o retorno desse Centro de Saúde.”
Os diabéticos, menores de 16 anos e maiores de 59 anos, cadastrados na Farmácia Básica, recebem gratuitamente canetas de ação ultrarrápida. Já os que não se enquadram nessa faixa etária recebem o frasco com 10ml.
As canetas são disponibilizadas através do Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS) e fazem parte do programa de controle e prevenção do diabetes.

“A caneta é disponibilizada gratuitamente para pacientes com diabetes tipo 1, na faixa etária especificada pelo Ministério da Saúde (menores de 16 e maiores de 59 anos) que atendam alguns requisitos, como o uso prévio de insulina regular nos últimos três meses. É uma tecnologia que possibilita ao diabético, muito mais conforto e praticidade na hora da auto aplicação.”, afirmou o secretário municipal.

Fonte: Com informações da Ascom PM/SMT
Tópicos: Nota secretaria saúde insulina
Mais notícias
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões