Últimas Notícias

Publicada em 31/07/2020 - 11h44
Por Da Redação

Morre o Diretor médico do Samu Piauí após complicações da Covid-19

José Ivaldo tinha 48 anos e era hipertenso. Apesar disso, ele atuava na linha de frente do combate à Covid-19 desde o início da pandemia.


publicidade


Foto: Reprodução/TV Cidade Verde Morre o Diretor médico do Samu Piauí após complicações da Covid-19 Médico José Ivaldo de Oliveira


O médico José Ivaldo de Oliveira, diretor médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira (31) após complicações causadas pela Covid-19. O profissional estava internado há cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular da capital.

José Ivaldo tinha 48 anos e era hipertenso. Apesar disso, ele atuava na linha de frente do combate à Covid-19 desde o início da pandemia, no último mês de março.

"Ele era nosso diretor clinico e sempre esteve na linha de frente, desde o início, desde a organização dos trabalhos para a pandemia. Ele tinha um grande poder de liderança, de juntar as pessoas. Era uma pessoa muita humana, alegre, e que  tinha muito compromisso com o serviço. Ele botava o bom atendimento acima de qualquer coisa", relatou a diretora geral do SAMU, Francine Amorim.

A notícia da morte do médico abalou os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Teresina. "Estamos trabalhando porque temos que trabalhar, mas está todo mundo destruído, transtornado. Mas tem muitas pessoas precisando da gente, então, temos que continuar trabalhando. O SAMU não pode parar. Vamos rogar a Deus que nos dê sabedoria para continuar lutando nessa guerra", disse a diretora geral.

José Ivaldo é o segundo médico que morre em Teresina por Covid-19 em menos de 24 horas. Na noite de ontem, o oftalmologista Mansueto Magalhães, de 86 anos, também não resistiu às complicações causadas pela doença.

O médico obstetra Marlúcio Pontes, da maternidade Dona Evangelina Rosa,  recebeu alta ontem após vencer a internação pela doença.

Homenagem

O corpo do médico saiu do hospital por volta das 11h20 para ser sepultado no bairro Alto da Ressurreição. Muitos profissionais do Samu acompanharam o cortejo, que passou em frente à sede do Samu, na avenida Miguel Rosa, antes de seguir para o enterro. Os colegas aguardavam a saída, para segui-lo desde às 10h.  


Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde


Tópicos: diretor médico samu piauí covid-19

Avaliação:

publicidade