Últimas Notícias

Publicada em 07/08/2020 - 08h27
Por Da Redação

Prefeito mantém suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado

A Secretaria Municipal de Educação segue trabalhando com o Plano de Aulas Remotas nas escolas municipais.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito mantém suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado Prefeito Lincoln Matos

Em novo decreto de Nº 254/2020 assinado pelo prefeito Lincoln Matos, na última quarta-feira, dia 05 de agosto de 2020, mantem suspensas por tempo indeterminado às aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino no município São Miguel do Tapuio.

As escolas das redes municipal e privada do município estão sem aulas presenciais desde o dia 18 de março, como medida de prevenção contra a disseminação do Coronavírus. Segundo o prefeito Lincoln Matos, o município mantem a intensificação das ações de enfrentamento ao vírus, e um deles é as atividades escolares presenciais suspensas.

A Secretária de Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silvana Maia, informou que o regime de aulas não presencial continua mantidas e irão contar para o cumprimento da carga horária do calendário letivo de 2020, para que os alunos não sejam totalmente prejudicados.

“As atividades estão sendo realizadas na rede municipal de forma remota, através de plataformas online, como grupos no Whatsapp e também por meio de materiais impressos para aqueles alunos que não conseguem acessá-las na internet”, disse a Secretária.

Secretária Silvana Pereira Maia

Ainda segundo a Secretária de Educação, é importante que as famílias continuem acompanhando as crianças nas atividades pedagógicas em casa. “Os pais podem sempre contar com a escola, vamos manter esse esforço conjunto para minimizar os prejuízos educacionais causados pela pandemia”, ressalta a Silvana Maia.

Clique AQUI e confira o novo Decreto.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação suspensão Aulas presenciais

Avaliação:

publicidade