Últimas Notícias

Publicada em 10/08/2020 - 16h18
Por Da Redação

Prefeitura de SMT implanta nova caixa de água no Bairro Santa Rita

A nova Caixa, com capacidade para 10 mil litros, o Bairro terá reservatório de armazenamento para 20 mil litros de água.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT implanta nova caixa de água no Bairro Santa Rita

A prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou a implantação de uma nova caixa d’água no Bairro Santa Rita, na sede do munícipio. Além do reservatório, uma estrutura de concreto também foi implantada para dar resistência e suportar o peso e as adversidades climáticas.

A antiga caixa com capacidade de 10.000 mil litros, que já atendia os moradores do Bairro, também foi preservada. Com a nova Caixa, também com capacidade para 10.000 mil litros, o Bairro Santa Rita terá agora reservatório de armazenamento para 20.000 mil litros de água.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Miguel Araújo Nogueira, está sendo implantada a adutora interligando o novo reservatório a rede já existente.

“Além da caixa e base de sustentação, estamos realizando a implantação da adutora, ligando o novo reservatório a rede já existente, para que possa suprir a necessidade dos moradores”, afirmou o Secretário, destacando que o novo sistema está sendo feito com recurso do próprio munícipio.

A ação da prefeitura visa sanar o problema da falta d´água na parte alta do Bairro, bem como, com a implantação da caixa nova, levar mais qualidade para a casa dos usuários.

A nova caixa foi posicionada com mais altitude do que antiga, o que faz com que a água chegue com mais pressão as torneiras, evitando assim que fique fraca nos horários de pico.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: caixa d'agua bairro prefeitura capacidade

Avaliação:

publicidade