Últimas Notícias

Publicada em 24/08/2020 - 19h50
Por Da Redação

Prefeitura lança informativo virtual sobre o Serviço de Inspeção Municipal

O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) será lançado pelo Prefeito Lincoln Matos na sexta-feira (28/08).


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura lança informativo virtual sobre o Serviço de Inspeção Municipal Prefeito Lincoln Matos

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio lançou um informativo virtual sobre a funcionalidade do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), que será lançado oficialmente na sexta-feira (28/08), no Clube Municipal. Por causa da pandemia, o evento terá público limitado. A solenidade, entretanto, será transmitida em uma live às 09:30 da manhã, no Facebook do prefeito Lincoln Matos.

O informativo foi produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, e com orientação da equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Gabriela Matos, explica que o informativo virtual torna acessível as informações sobre o S.I.M.

“Estamos vivenciando um período de pandemia, ou seja, temos muitas recomendações e uma delas é evitar distribuição de qualquer material que possa possibilitar a proliferação do vírus, por isso elaboramos esse informativo virtual, gerando informação e obedecendo às determinações dos órgãos de Saúde.”, afirmou Gabriela Matos.

O Secretário Municipal de Agricultura, Kelson James Leite Cavalcante,  falou sobre a importância do Serviço de Inspeção Municipal.

“O Selo veio para regulamentar o processo de fabricação, o produto certificado representa um alimento seguro que se adéqua às exigências sanitárias vigentes em legislação específica. Incentiva a produção local de cajuína, doces, leite, queijo, muitos são os alimentos que podem e devem ser certificados, estamos iniciando esse serviço de grande importância para o município e que incentiva a economia local.”, afirmou Kelson Leite.

Lançamento do Selo do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M

O lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), será às 09:30 de sexta-feira, 28, no Clube Municipal. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o público presente será limitado. Mas a solenidade de lançamento será transmitida em uma live no Facebook Lincoln Matos.

Cadastro e processo de Certificação no Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M

Os interessados em ter o selo de certificação em seus produtos devem se cadastrar na sala do S.I.M, que funcionará na Prefeitura Municipal de São Miguel, Centro, das 07:30 às 13:30, de segunda a sexta-feira.

Após manifestar o interesse, a equipe responsável orienta quais documentos são necessários para a solicitação. Finalizada essa etapa e dado como aprovado, a fabricação e os produtos são inspecionados, assim os produtores recebem as orientações do que deve ser modificada para se alcançar a qualidade proposta.

Clique AQUI e veja o informativo.


Fonte: Com informações da Ascom PM/SMT


Tópicos: prefeitura informativo virtual serviço inspeção municipal

Avaliação:

publicidade