Últimas Notícias

Publicada em 12/09/2020 - 12h09
Por Da Redação

Vídeo mostra jovens aglomerados em frente ao estádio de São Miguel do Tapuio

Sem o uso de máscara e sem qualquer tipo de distanciamento, é possível ver que muitas pessoas faziam o consumo de bebida alcoólica na aglomeração.


publicidade


Foto: Enviada pelo whatsapp Vídeo mostra jovens aglomerados em frente ao estádio de São Miguel do Tapuio Aglomeração na Praça da Arena Tapuia

Em um vídeo e fotos enviados a nossa reportagem na noite da última sexta-feira (11/09), é possível ver muitos jovens aglomerados e sem o uso de máscaras na Praça de frente a Arena Tapuia, estádio municipal que fica localizado n Rodovia PI-115, na saída da cidade de São Miguel do Tapuio para Castelo do Piauí.

Sem máscara e sem qualquer tipo de distanciamento, é possível ver que algumas pessoas faziam o consumo de bebida no local, “esquecendo” do fato de que a Covid-19 já fez três vítimas em São Miguel do Tapuio e que a cidade não conta com nenhum leito especial para o tratamento da doença.

Muitos desses jovens esqueceram que pode também ter um familiar dentro de casa idoso, ou até mesmo um parente que sofre de alguma comorbidades, que ao contrair a doença levada por eles, possa vir a ter complicações de saúde e chegar a óbito.

Segundo informações de uma das fontes que repassou as imagens a nossa reportagem e que mantemos no anonimato (resguardado pelo sigilo da fonte), o evento ocorreu após o fechamento dos bares da cidade, que encerram o atendimento por volta das 22h estabelecido por decreto municipal. Não sabemos se o vídeo e as fotos foram pegos de compartilhamentos nas redes sociais.

Segundo Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até a noite da última sexta-feira, dia 11 de setembro, o município de São Miguel do Tapuio registrava 157 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Destes, 111 pessoas estão curadas e 03 vieram a óbitos.

Confira abaixo o vídeo enviado a nossa reportagem.


Fonte: Da Redação


Tópicos: aglomeração smt saúde jovens covid-19

Avaliação:

publicidade