Últimas Notícias

Publicada em 30/09/2020 - 09h44
Por Da Redação

Jovem Piauiense está entre os mais promissores da América Latina

O estudante foi selecionado para representar o Brasil na Academia de Liderança da América Latina, em Medellín na Colômbia.


publicidade


Foto: Divulgação Jovem Piauiense está entre os mais promissores da América Latina Estudante Allan Lira, natural de São João do Piauí

Filho de uma professora e de um agricultor, o estudante Allan Lira, natural de São João do Piauí, faz parte da lista de jovens líderes mais promissores da América Latina. De acordo com o Portal O Dia, o estudante foi selecionado para representar o Brasil na Academia de Liderança da América Latina, em Medellín na Colômbia, um programa que reúne jovens líderes representantes de diversos países da América Latina.

O destaque é fruto de muito esforço para conseguir ter acesso ao ensino. Allan Lira conta que precisava se locomover por 3 horas em um pau de arara de casa, no Povoado Arvoredo na zona rural de Ribeira do Piauí, para a escola pública estadual onde cursou o ensino médio, na cidade de São João do Piauí.

"As pessoas sempre tentaram me dizer qual era o meu lugar na sociedade, disseram que eu só eu só estudaria até o fundamental, porque é o máximo que tinha disponível na minha comunidade, subi num pau de arara fui pra São João do Piauí e z ensino médio. Me disseram que era o meu auge e que não ia fazer graduação, peguei minha mochila coloquei algumas mudas de roupa e livros, abracei minha mãe e fui ainda com 17 anos para Teresina", lembra Allan.

Bolsista do Prouni, o jovem cursa atualmente direito em uma faculdade particular da capital e é voluntário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). "Hoje, era pra eu estar trabalhando na roça como todos os meus amigos de infância. Mas eu estou aqui, pra dizer que mesmo saindo do interior do Piauí, sem internet e andando de pau de arara em pleno 2020, eu vou mudar o mundo", enfatiza.

Latin American Leadership Academy (Academia de Liderança da América Latina) foi fundada por norteamericanos e é a porta de entrada para estudar em universidades de ponta como Harvard nos Estados Unidos e um ambiente propício para o surgimento de inovações sociais e de essenciais líderes do futuro.


Fonte: Com informações do Portal O Dia


Tópicos: estudante jovens líderes américa latina piauí

Avaliação:

publicidade