Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2020 - 09h44
Por Da Redação

Prefeitura de Juazeiro entrega Certificados de Dispensa de Incorporação

A cerimonia foi conduzida por Garcia Gomes, Secretário da Junta de Serviço Militar no município de Juazeiro do Piauí.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Prefeitura de Juazeiro entrega Certificados de Dispensa de Incorporação

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, através da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã da última quarta-feira, dia 30 de Setembro, a cerimônia de caráter cívico-militar para entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados no Serviço Militar no ano de 2020.

A Cerimônia realizada na Praça Vereador Expedito Neres, contou com o ato de recepção à Bandeira Nacional, com o juramento dos jovens à dispensa do Serviço Militar obrigatório e a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação - CDI, ficando os jovens quites com o Serviço Militar.

O ato foi conduzido por Garcia Gomes, Secretário da Junta de Serviço Militar no município de Juazeiro do Piauí. Os Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI dispensa o cidadão de servir ao serviço militar obrigatório, na condição de soldado.

Em sua fala, o Secretário Garcia Gomes destacou ser o último dia de alistamento pra quem nasceu no ano de 2002, ou seja, o cidadão que nasceu em 2002 teria até meio dia para o alistamento, pagando apenas a taxa, sendo que após a data acarretaria também uma multa.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.
Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar e devem se dirigir a Junta de Serviço Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de tomar posse em concurso público, cursar universidade pública entre outros.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura entrega certificados dispensa incorporação

Avaliação:

publicidade