Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2020 - 10h05
Por Da Redação

Equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal visita produtora de cajuína

A empresa dispõe de aproximadamente 20 mil pés de cajus, com produção de 10 mil garrafas por safra.


publicidade


Fotos: Assessoria Equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal visita produtora de cajuína

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Miguel do Tapuio, realizou visita a empresa Cajuípi, que produz cajuína na localidade Mato Escuro, zona rural do município.

De acordo com os administradores, a empresa tem atualmente 20 mil pés de cajus, localizada numa área de cerca de 4 mil hectares, com produção de 10 mil garrafas por safra.

O Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares, explica que a empresa realizará alterações e em breve terá o selo de qualidade do S.I.M.
“A equipe técnica do S.I.M visitou o local de produção, fez as observações necessárias e durante a vistoria repassamos quais as mudanças, adaptações que precisam ser feitas.”, afirmou o coordenador.

O engenheiro agrônomo Marco Estevam, que compõe a equipe do S.I.M, afirma que a empresa atende às exigências sanitárias vigentes, com protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Agricultura.

“Conheço a empresa há bastante tempo, então nossa visita foi para cumprir o protocolo que realizamos com todos os produtores e empreendedores, considerando que na Cajuípi o processo ocorre de forma correta, com colheita, trituração, filtragem, cozimento e rotulação feitos com higiene e evitando que ocorra fermentação.”, declarou.
João de Assis, um dos funcionários da empresa, conta que a obtenção do Selo validará a qualidade da cajuína produzida na zona rural de São Miguel. “Nós ficamos felizes com a visita da equipe, e esperamos que o selo do S.I.M signifique ainda mais qualidade do nosso produto.”, disse o produtor, acrescentando que a cajuína produzida pela empresa é natural.


Fonte: Com informações da Ascom/PM-SMT


Tópicos: equipe serviço inspeção visita produtora cajuína

Avaliação:

publicidade