Publicada em 02/10/2020 - 10h05
			Por Da Redação
		
Equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal visita produtora de cajuína
A empresa dispõe de aproximadamente 20 mil pés de cajus, com produção de 10 mil garrafas por safra.
A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Miguel do Tapuio, realizou visita a empresa Cajuípi, que produz cajuína na localidade Mato Escuro, zona rural do município.
De acordo com os administradores, a empresa tem atualmente 20 mil pés de cajus, localizada numa área de cerca de 4 mil hectares, com produção de 10 mil garrafas por safra.
O Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares, explica que a empresa realizará alterações e em breve terá o selo de qualidade do S.I.M.
“A equipe técnica do S.I.M visitou o local de produção, fez as observações necessárias e durante a vistoria repassamos quais as mudanças, adaptações que precisam ser feitas.”, afirmou o coordenador.
O engenheiro agrônomo Marco Estevam, que compõe a equipe do S.I.M, afirma que a empresa atende às exigências sanitárias vigentes, com protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Agricultura.
“Conheço a empresa há bastante tempo, então nossa visita foi para cumprir o protocolo que realizamos com todos os produtores e empreendedores, considerando que na Cajuípi o processo ocorre de forma correta, com colheita, trituração, filtragem, cozimento e rotulação feitos com higiene e evitando que ocorra fermentação.”, declarou.
João de Assis, um dos funcionários da empresa, conta que a obtenção do Selo validará a qualidade da cajuína produzida na zona rural de São Miguel. “Nós ficamos felizes com a visita da equipe, e esperamos que o selo do S.I.M signifique ainda mais qualidade do nosso produto.”, disse o produtor, acrescentando que a cajuína produzida pela empresa é natural.












			Fonte: Com informações da Ascom/PM-SMT
			
Mais notícias
- 				
				Atendimento humanizado | 03/11/2025, 06:54h
				Pax União realiza ações especiais de atendimento nos cemitérios no Dia de Finados
As ações aconteceram nos cemitérios da cidade de São Miguel do Tapuio e também na cidade de Assunção do Piauí
 - 				
				Sessão Ordinária | 03/11/2025, 06:41h
				Câmara de São Miguel do Tapuio encerrou outubro com aprovação de importantes projetos
Entre os destaques da pauta estão dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Sãomiguelense
 - 				
				Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
				Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
 - 				
				Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
				Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
 

				

PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões