Publicada em 06/11/2020 - 23h32
Por Da Redação
IFPI abre inscrições para Mestrado em Análise e Planejamento Espacial
As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro de 2020, exclusivamente no site da instituição.
O Instituto Federal do Piauí (IFPI), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI), está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos ao Mestrado Profissional em Análise e Planejamento Espacial (MAPEPROF). Estão sendo ofertadas 12 vagas em duas linhas de pesquisa.
As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro de 2020, exclusivamente no site da instituição. A seleção será feita de forma remota a partir da análise de projeto de pesquisa (caráter eliminatório), avaliação do Curriculum Vitae e defesa do projeto de pesquisa (ambas de caráter classificatório).
Das 12 vagas ofertadas, oito são para ampla concorrência, duas para demanda institucional, uma para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e uma para candidatos com deficiência (PcD).
O MAPEPROF concentra-se na Análise e Planejamento Espacial a partir de duas linhas de pesquisa. A primeira - Planejamento Territorial e Geoprocessamento - objetiva desenvolver pesquisas que envolvam a coleta e o tratamento de informações espaciais com vistas ao planejamento de espaços urbanos e rurais. A segunda - Análise ambiental - visa desenvolver estudos concebidos com base na análise integrada dos componentes ambientais, a partir da concepção sistêmica.
Baixe o edital e a errata.
Confira o corpo docente e suas respectivas linhas de pesquisa:
Linha 1 – Planejamento territorial e geoprocessamento
Prof. Dr. Antônio Joaquim da Silva
Prof. Dra. Laudenides Pontes dos Santos
Prof. Dr. Paulo Henrique de Carvalho Bueno
Prof. Dr. Reurysson Chagas de Sousa Morais
Prof. Dra. Valdira de Caldas Brito Vieira
Linha 2 – Análise Ambiental
Prof. Dra. Bruna de Freitas Iwata
Prof. Dr. Érico Rodrigues Gomes
Prof. Dr. Francílio de Amorim dos Santos
Prof. Dr. Glairton Cardoso Rocha
Prof. Dr. Mauro César de Brito Sousa
Prof. Dra. Sammya Vanessa Vieira Chaves
Fonte: Com informações do IFPI
Mais notícias
-
Bolsa Família | 16/01/2021, 09:21h
Encerra prazo para atualização de Cadastro dos beneficiários do Bolsa Família
Os beneficiários precisavam fazer a atualização ou regularização do seu cadastro, para evitar o cancelamento definitivo do benefício.
-
Prato cheio | 11/01/2021, 23:52h
Projeto 'Prato Cheio’ para o Desenvolvimento habilita 55 municípios do Piauí
O projeto que teve origem na Associação Piauiense dos Municípios (APPM) beneficia famílias carentes de todo o Brasil.
-
Atuação parlamentar | 11/01/2021, 22:38h
Deputado Júlio Arcoverde recebe prefeitos eleitos em seu gabinete
Durante o encontro, o deputado destacou que foram tratados de assuntos de interesses dos respectivos municípios.
-
Nomeação | 11/01/2021, 22:35h
Rossi Melo é o nomeado diretor do Hospital Nilo Lima em Castelo do Piauí
O Suplente de vereador Rossi Melo é o quarto diretor da unidade de saúde na gestão do prefeito Magno Soares (PT).
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões